DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

29 de setembro, de 2025 | 17:12

Jovem que morou em Antônio Dias é morto a tiros em Serra (ES)

Suzy Faria/Portal Tempo Novo
O crime ocorreu por volta das 4h36, na rua das Castanheiras, em Carapebus ? Serra (ES)O crime ocorreu por volta das 4h36, na rua das Castanheiras, em Carapebus ? Serra (ES)

Um ataque a tiros deixou dois jovens mortos e um adolescente ferido na madrugada desta segunda-feira (29), em Balneário de Carapebus, em Serra, cidade da Grande Vitória, Espírito Santo. O crime ocorreu por volta das 4h36, na rua das Castanheiras, e teria sido praticado por criminosos vestidos com uniformes falsos da Polícia Civil. Uma das vítimas é um jovem que morava em Antônio Dias e era conhecido na cidade como "Menor".

Segundo dados repassados pelo portal Tempo Novo, a Polícia Militar informou que quatro homens armados invadiram uma residência e, antes de iniciarem os disparos, permitiram que uma mulher de 32 anos e a filha dela, de apenas 3 anos, deixassem o local. Em seguida, abriram fogo contra as três pessoas que estavam dentro da casa.

As vítimas foram identificadas como sendo Welerson de Oliveira de Almeida, de 26 anos, conhecido entre os capixabas como “Mineiro”, e Batata, de 17 anos. Welerson, que era natural de Timóteo e morava em Antônio Dias. Foi morto dentro do imóvel.

Conforme a polícia, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto desde fevereiro do ano passado, expedido pela Justiça Criminal da Comarca de Coronel Fabriciano. O adolescente Batata foi assassinado enquanto estava deitado em uma cama.

Um terceiro jovem, de 14 anos, conseguiu escapar pulando por uma janela, mas foi atingido por três disparos. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras, e posteriormente transferido para o Hospital Materno Infantil, em Colina de Laranjeiras.

Descoberta do crime
Um morador do bairro acionou a Polícia Militar após ouvir os disparos. Equipes realizaram buscas na região, mas nenhum suspeito foi localizado. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória, onde passarão por necropsia antes de serem liberados às famílias.

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela
Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A corporação destacou que informações podem ser repassadas de forma sigilosa pelo Disque-Denúncia 181, que funciona em todo o Estado.

De acordo com informações preliminares levantadas pela PM, as vítimas seriam ligadas ao Terceiro Comando Puro (TCP). A suspeita é de que o ataque tenha sido cometido por integrantes do Primeiro Comando de Vitória (PCV), facção criminosa rival.

A guerra entre os dois grupos tem provocado episódios frequentes de violência em Carapebus. No dia 21 passado, um carro foi metralhado na principal avenida do bairro, deixando um homem baleado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário