
30 de setembro, de 2025 | 08:47
Veículo atinge moto com dois ocupantes na estrada de Cava Grande e condutor foge sem prestar socorro
Enviada ao DA
O condutor da moto, de 45 anos e o passageiro, de 66, saíram com ferimentos graves desse acidente na noite de segunda-feira, perto de Cava Grande, Marliéria

Um acidente deixou dois homens com ferimentos graves na estrada de Cava Grande, em Marliéria, e o causador do acidente fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A polícia investiga o caso.
O sinistro foi registrado por volta de 20h de segunda-feira (29), no km 14 da MG-425, estrada que liga Timóteo ao distrito de Cava Grande, em Marliéria.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o sinistro envolveu a motocicleta Honda/CG150 Titan, conduzida pelo autônomo Roberto Rodrigues da Silva, de 45 anos, que transportava como passageiro o aposentado Waltair Antônio Telis, de 66.
Segundo o condutor da motocicleta, ele trafegava normalmente pela rodovia quando outro veículo invadiu a contramão de direção e colidiu contra a motocicleta, que foi projetada para fora da pista, no meio do mato.
Com o impacto, o condutor sofreu fraturas graves nas pernas. Roberto foi resgatado pelos socorristas do Samu e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Passageiro da moto, Waltair Antônio também sofreu fraturas graves e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha por outra equipe do Samu.
O condutor da motocicleta não soube informar dados do outro veículo envolvido no sinistro, e o caso ainda é apurado.
Crime grave
Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, fugir do local de acidente sem prestar socorro é crime previsto no artigo 305. A pena é de detenção de seis meses a um ano, multa e suspensão ou cassação da habilitação. Além disso, se houver vítimas com lesões (como foi esse caso em Cava Grande) ou morte, o motorista pode responder também por lesão corporal ou homicídio culposo, conforme o Código Penal. Quem tiver informações sobre causadores de acidente em fuga do local do sinistro deve acionar a polícia, seja por meio do telefone 190 ou Disque-denúncia Unificado 181.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]