PREF BELO ORIENTE FESTIVAL 728X90

01 de outubro, de 2025 | 06:54

Homem é detido em banheiro de instituição de ensino tentando filmar uma jovem

Reprodução de vídeo
Acusado de tentar filmar estudante em banheiro do campus do Unileste em Fabriciano, entregador foi detido por alunos até a chegada da Polícia MilitarAcusado de tentar filmar estudante em banheiro do campus do Unileste em Fabriciano, entregador foi detido por alunos até a chegada da Polícia Militar

Um indivíduo de 29 anos foi detido na noite de terça-feira (30), no campus do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano, acusado de tentar fotografar uma estudante de 22 anos dentro de um dos banheiros da instituição.

Um vídeo gravado por estudantes mostra o momento da prisão do acusado, levado sob grito das pessoas que presenciaram a cena.

Ficou apurado que A.S.P. não é estudante do Unileste. Estava no interior do campus após ter sido liberado na portaria para fazer a entrega de uma encomenda a um aluno. O fato se deu por volta de 20h. Ele alegou aos policiais militares que teria confundido os banheiros e entrou no feminino. Também negou que tenha usado o celular para filmar a jovem.

Em nota divulgada à imprensa, a instituição de ensino superior esclareceu que a estudante percebeu a ação e solicitou ajuda. Estudantes e membros da equipe de vigilância intervieram e acionaram a Polícia Militar, que conduziu o homem para a Delegacia de Polícia.

“O Unileste não admite, sob nenhuma circunstância, atitudes que atentem contra a dignidade, a integridade e a segurança de sua comunidade acadêmica”, diz o comunicado à imprensa.

A jovem M.S., estudante de Psicologia tem 22 anos e informou que, ao entrar no banheiro, percebeu um celular de cor azul, com três lentes voltadas em sua direção, surgindo pelo vão existente entre o chão e a divisória de mármore que separa os boxes, no momento em que terminava o uso do vaso sanitário. Nesse momento, ela gritou e o indivíduo retirou o telefone.

Com o auxílio de estudantes, o homem foi detido e impedido de sair do banheiro até a chegada dos policiais militares, que efetuaram a prisão. O celular do suspeito foi apreendido e, com o detido, encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Ipatinga.

Crime grave contra a intimidade pode levar a até 8 anos de prisão, além de multa

Filmar alguém em banheiro sem autorização configura crime de registro não autorizado da intimidade sexual, previsto no artigo 216-B do Código Penal.

A prática é considerada uma grave violação da privacidade, da intimidade e da dignidade sexual, protegidas pela Constituição. A lei prevê detenção de 6 meses a 1 ano, além de multa.

Caso o material seja divulgado, a pena aumenta para reclusão de 4 a 8 anos, além de multa, conforme o artigo 218-C do Código Penal. Caso envolva menor de idade, a pena pode ser ainda maior. Se a vítima tiver menos de 14 anos é considerado estupro de vulnerável. Veja, abaixo, vídeo do momento da prisão do acusado.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Lucia Paiva

01 de outubro, 2025 | 08:15

“Nunca concordei com a Unileste ser aberta dessa forma. Qualquer um entra e sai a hora que quiser, população corta caminho por dentro do campus para acessar outras ruas do bairro. Deveria ser totalmente fechada, somente alunos e funcionários devem entrar. Quer pegar moto taxi? Vai lá pra fora. Quer Uber? Vai lá pra fora. Outras instituições de ensino, são totalmente vetadas a alunos e funcionários, mas Unileste e aberta a qualquer um.”

Salgado

01 de outubro, 2025 | 07:35

“Agora o coitado doente vai ser marginalizado por um bom tempo .
Seria bom também processar a escola por permitir a entrada de estranho no campus da faculdade . Já que talvez , a mesma não oferece condições mínimas de conforto .
A portaria não deveria dar Autorização para entrar no estabelecimento , sem pertencer ao quadro de funcionários ou estudantes .
Ficou difícil a coisa .!”

Cleber Sousa

01 de outubro, 2025 | 07:15

“Faltou a sovada... Pra ficar macio como o pão...”

Mariane

01 de outubro, 2025 | 07:13

“Fetiche. Tem inúmeras páginas na internet voltadas para esse tipo de conteudo doentio. Alias, estamos numa era de pessoas adoecidas. Deus me livre.!!!”

Envie seu Comentário