02 de outubro, de 2025 | 17:55

Teatro com Osmar Prado, dança e musical infantil na agenda dos espaços culturais Usiminas

Fotos: Divulgação/IU
A companhia de dança cigana em ''A Roda do Tempo'' A companhia de dança cigana em ''A Roda do Tempo''

Os espaços culturais Usiminas, em Ipatinga, recebem diversos espetáculos neste mês de outubro. E as atrações, também, são bem variadas e de qualidade. Apresentação para o público infantil em comemoração do Dia das Crianças, peça de teatro com grandes nomes da dramaturgia brasileira e performance de dança contemporânea são alguns exemplos do que está programado por aí.

Nesta sexta-feira (3), às 20h, a cultura cigana artística será homenageada no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, com o espetáculo “A Roda do Tempo”, pela Cia. Esmeralda de Dança Cigana. O público poderá conferir as coreografias das bailarinas que misturam importantes elementos da cultura hispânica, tais como: castanholas, rumba e gritos acalorados, com a proposta de promover “uma viagem no tempo por meio da dança”. “A roda do tempo é o palco para a dança que vem da alma”, mencionou a divulgação da companhia ipatinguense.

No dia 12, show de Tio Jan vai divertir a criançadaNo dia 12, show de Tio Jan vai divertir a criançada

No dia 12 de outubro (domingo da semana que vem), as famílias e a comunidade regional poderão celebrar o Dia das Crianças com muita animação no show “Tio Jan e as crianças: sorrir, brincar e cantar”. No palco do Teatro Zélia Olguin, a partir das 16h, o artista Jansley Nascimento vai comandar a festa com banda ao vivo, figurinos especiais, interatividade e muitas surpresas, com expectativa de criar momentos especiais entre pais e filhos.

Osmar Prado e Maurício Machado em ''O veneno do Teatro''Osmar Prado e Maurício Machado em ''O veneno do Teatro''

Já no dia 15 de outubro - em plena quarta-feira, às 20h -, uma obra clássica do teatro que já foi traduzida e apresentada em países como Espanha, França, México, Japão e Estados Unidos, chega ao palco do Centro Cultural Usiminas. Na peça “O veneno do Teatro”, o ator premiado Osmar Prado divide o palco com Maurício Machado, e os dois mergulham em um intenso jogo cênico discutindo a ética, a beleza, as convenções sociais e a busca pelo autoconhecimento. A produção adianta e promete que os espectadores poderão conferir “um verdadeiro duelo entre a realidade e a ficção”.

Ingressos à disposição
Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do Centro Cultural Usiminas que fica aberta de quinta-feira a sábado, das 12h às 20h, ou no site sympla.com.br/institutousiminas, onde é possível encontrar a programação completa até o fim de 2025.
Centro de Memória Usiminas funciona de quarta a sábadoCentro de Memória Usiminas funciona de quarta a sábado
A programação em cartaz conta com atrações contratadas por produtores terceiros. Portanto, questões técnicas que possam ocorrer são de responsabilidade dos realizadores e os conteúdos não representam, necessariamente, a opinião do Instituto Usiminas, ressalta a assessoria.

Visitação
Ao longo do mês, a comunidade de Ipatinga e região pode utilizar serviços e fazer passeios nos espaços culturais. O Centro de Memória Usiminas está aberto de quarta-feira a sábado, das 10h às 18h, na rua Antares, 950, no bairro Castelo. A Biblioteca Central de Ideias funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 20h. As Ruínas da Estação de Pedra Mole estão abertas à visitação pública às quintas e sextas-feiras, das 10h às 15h, aos sábado, das 9h às 16h, e aos domingos, das 10h às 13h. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp: (31) 3824-3849.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jns

02 de outubro, 2025 | 23:43

“TAPA NA CARA
Somos Todos Tião Galinha

Na novela Global de 1993, Tião Galinha teve um fim trágico ao se suicidar na cadeia.

O episódio aconteceu após uma prisão injusta, seguida de um tapa na cara.

Como ator, tive orgulho de poder representar um pouco dessa dor.

Um dia, numa cidade do interior qualquer, vi pessoas rindo em uma mesa do Tião.

Aproximei e disse:

Nao riam do Tião, porque todos nós somos Tiões perante a comunidade internacional.

Riem da nossa cara.

Salve Osmar Prado!
Tamo junto!”

Envie seu Comentário