02 de outubro, de 2025 | 16:22

Homem quebra vidraças, agride paciente e é preso após confusão na UPA em Ipatinga

Divulgação
Fato foi registrado na Upa, quando homem chegou fazendo exigências e não foi atendido Fato foi registrado na Upa, quando homem chegou fazendo exigências e não foi atendido

Um desentendimento foi registrado na manhã desta quinta-feira (2) diante dos transtornos provocados por um homem de 29 anos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Canaã, em Ipatinga. O indivíduo quebrou vidraças da recepção, agrediu um paciente idoso e ainda tentou furtar objetos médicos.

Segundo a Polícia Militar, o homem esteve na unidade momentos antes pedindo o resultado impresso de um exame de raio-X. Diante da negativa, ficou exaltado e atirou velas automotivas contra os vidros da recepção, quebrando parte da estrutura. Em seguida, se apossou de um celular e de um carimbo pertencentes a uma médica de plantão. Os objetos foram recuperados com a ajuda de funcionários, que conseguiram contê-lo por alguns instantes.

Ainda no local, o agressor atacou um paciente idoso, que já havia deixado a unidade quando a polícia chegou. Após os atos de violência, fugiu de bicicleta. Pouco depois, retornou à UPA e voltou a lançar objetos contra a porta de entrada, danificando mais vidros. Um motociclista que passava tentou contê-lo, inclusive desferindo golpes de capacete, mas não conseguiu.

O gerente da unidade relatou que viu o homem nas proximidades da rotatória do bairro Canaã. Na ocasião, ele teria gritado ameaçando voltar e causar ainda mais destruição. Em rastreamento, policiais localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Veneza.

Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão, chegando a ameaçar jogar uma panela contra os militares e a tentar se trancar no imóvel. Ele foi contido e preso. A mãe relatou aos policiais que o filho é agressivo dentro de casa, que costuma quebrar objetos e já a agrediu em outras ocasiões. A bicicleta usada na fuga foi apreendida.

Durante o registro da ocorrência, o autor tentou apertar as algemas com a intenção de se ferir e acusar os policiais militares de agressão. O perito da Polícia Civil recolheu quatro velas automotivas, três delas quebradas, utilizadas para atingir as vidraças da UPA. O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário