03 de outubro, de 2025 | 06:21

Mototaxista é esfaqueado durante corrida no Barra Alegre em Ipatinga

Arquivo DA/Ilustração
Polícia mantém buscas a jovem de 20 anos, acusado de tentar matar um mototaxista a facadasPolícia mantém buscas a jovem de 20 anos, acusado de tentar matar um mototaxista a facadas

Um mototaxista de 26 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de quinta-feira (2), no distrito de Barra Alegre, em Ipatinga. O crime aconteceu no início da noite, nas proximidades do cruzamento da avenida Caetana América de Menezes com a rua Sálvia.

De acordo com a Polícia Militar, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu um chamado via 190 relatando que um homem havia sido esfaqueado. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou uma equipe do Samu prestando os primeiros socorros à vítima, T.L.G., de 26 anos.

Ele estava consciente, mas apresentava ferimentos causados por golpes de faca nas costas e na região do pescoço. A vítima relatou aos policiais que trabalha como mototaxista e que o autor, identificado como E.R.F., de 20 anos, havia solicitado uma corrida pelo WhatsApp.

Segundo o mototaxista, o embarque ocorreu na casa do suspeito e o destino seria a empresa onde o passageiro trabalhava, localizada na rua Sálvia. Durante o trajeto, ao se aproximarem da avenida, o "passageiro" teria desferido os golpes de faca e, em seguida, pulado da motocicleta, fugido a pé.

Mesmo ferido, o mototaxista conseguiu conduzir a moto até a central de mototáxi no bairro Limoeiro, onde pediu ajuda. Ele afirmou não ter desentendimentos com o agressor e disse desconhecer a motivação para o crime.

Agressor fugiu após confessar para a mãe

As equipes da Polícia Militar foram até a residência do suspeito, onde foram recebidas pela mãe dele. Ela contou que o filho passou rapidamente em casa cerca de 40 minutos após o crime, recolheu algumas roupas e saiu dizendo apenas: “Mãe, fiz merda”.

Câmeras de monitoramento do imóvel registraram a presença do agressor, que chegou por volta das 19h e saiu às 19h14, usando um agasalho com capuz. A mãe afirmou ainda conhecer o mototaxista, que já havia prestado serviços para a família, e garantiu desconhecer qualquer desavença entre o filho e a vítima.

Os policiais também fizeram diligências no endereço da namorada do suspeito, mas familiares informaram que ela havia se mudado recentemente e não sabiam dizer o novo paradeiro.

O mototaxista foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico. Seu estado de saúde não foi informado. Já o acusado do crime permanece foragido. As buscas são mantidas para localizar e prender o autor da tentativa de homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário