DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

06 de outubro, de 2025 | 06:40

Desentendimento no Centro de Ipatinga termina com morte após disparo policial e acidente no Caravelas

Wellington Fred
Depois do desentendimento, motorista que levava passageiro e ferido a tiro na caminhonete Montana perdeu o controle e bateu numa árvore, na avenida Getúlio VargasDepois do desentendimento, motorista que levava passageiro e ferido a tiro na caminhonete Montana perdeu o controle e bateu numa árvore, na avenida Getúlio Vargas

Um desentendimento no Centro de Ipatinga terminou de forma trágica na noite deste domingo (5), com uma pessoa morta e outras duas feridas. A reportagem do Diário do Aço apurou que tudo teve início por volta das 22h30, na esquina das ruas Aimorés, próximo à avenida Zita Soares Oliveira, no Novo Centro, onde ocorria um evento.

Segundo informações da Polícia Militar, moradores da região acionaram viaturas para relatar que veículos estavam estacionados de forma irregular, bloqueando entradas e saídas de garagens. Em um dos casos, um morador aguardava por mais de uma hora para que desobstruíssem a porta da garagem.

A polícia então chegou ao local e novamente pediu à organização do evento que anunciasse a placa do automóvel que deveria ser retirado. De novo, ninguém apareceu como responsável por remover um Fiat Línea estacionado em frente à calçada rebaixada, motivo pelo qual foi acionado o serviço de guincho para a remoção.
Wellington Fred
Duas pessoas ficaram feridas e uma terceira morreu no acidente Duas pessoas ficaram feridas e uma terceira morreu no acidente

Durante o procedimento, entretanto, houve resistência por parte dos participantes do evento musical o que desencadeou em uma confusão generalizada. Em meio ao desentendimento, um dos policiais foi agredido e, ao tentar se defender, efetuou disparo que atingiu um dos envolvidos, e uma das pernas.

Amigos da vítima colocaram o homem ferido em uma caminhonete Chevrolet Montana. O veículo, conduzido pelo irmão do baleado, deixou o local em alta velocidade, em direção ao bairro Caravelas. Uma terceira pessoa estava na caçamba do veículo.

Quando passava pela avenida Getúlio Vargas, no bairro Caravelas, o motorista perdeu o controle da Montana, que colidiu frontalmente em uma árvore. O homem baleado morreu no local. A terceira pessoa na carroceria ficou gravemente ferida. O condutor também se feriu e ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital com escolta policial.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas. O corpo do homem que morreu foi levado para o Posto Médico-Legal de Ipatinga após a perícia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Leia também:
-Trio é preso em Ipaba acusado de envolvimento com homicídio e com o tráfico de drogas

Dinâmica do fato que terminou em acidente fatal

Ficou registrado que durante a resistência à remoção do carro que obstruia a garagem no Centro de Ipatinga, Edson Eloisio Borges dos Reis, de 39 anos, morador do bairro Planalto e irmão do dono do carro, desferiu um soco no rosto de um sargento da PMMG, que teve fratura no osso nasal e foi lançado ao solo.

Ao mesmo tempo, esse homem passou a instigar outras pessoas a investirem contra os policiais. Nesse momento, para se defender da agressão, o sargento atingido efetuou um disparo que acertou Edson Eloisio na perna direita.

Reforço policial foi acionado e foram presos quatro dos envolvidos na agressão aos policiais, dentre eles o motorista do Fiat Línea, W.B.R., de 30 anos, que estacionou e bloqueou a garagem de um prédio e além, disso foi quem iniciou a resistência.

Enquanto isso, Edson Eloisio foi colocado por outros envolvidos na carroceria da caminhonete Chevrolet Montana, conduzida por seu irmão, Herivelton Kanidia Borges dos Reis de 32 anos. Thailan da Silva Ramos, de 25 anos, foi na carroceria. Eles deixaram o local mesmo advertidos que deveriam aguardar o socorro a ser prestado pelo Samu.

Durante o deslocamento, Herivelton perdeu o controle da direção da Montana e bateu na árvore na avenida Getúlio Vargas, resultando em ferimentos no passageiro da carroceria, Thailan da Silva. Edson Eloisio, que estava ferido com o tiro na perna, morreu no local do acidente.

O condutor Herivelton Kanídia e Thailan da Silva foram socorridos por uma equipe do Samu e levados sob escolta policial para o Hospital Márcio Cunha (HMC).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Amendoim

06 de outubro, 2025 | 08:17

“Parabéns a polícia ágil corretamente a autoridade policial é pra ser respeitado deu soco na cara da policia leva bala resposta correta e precisa.”

Analista

06 de outubro, 2025 | 08:15

“sextou dia de ficar em casa com a família agradecer a Deus por mais uma semana vencida com saúde e sucesso se tivesse em casa não teria acontecido isso, agora vai pra evento encher a cara na bebida e na droga e pagar de machão dar soco na cara da polícia aí da nisso leva tiro e não satisfeito faz mais cagada ainda agora depois que a cachaça passar você faz o balanço aí compensou isso é irresponsabilidade e imaturidade não sabe beber bebê leite ou Danone ou fica em casa.”

Rodrigo

06 de outubro, 2025 | 08:13

“? proibido e sujeito a remoção o bloqueio de entrada e saída de garagem. Agora eu pergunto. É permitido colocar vários itens em cima da calçada, impedindo o trânsito de pedestre? Pois é isso que ocorre no centro de Ipatinga quando a loja Ponto Frio que fica em frente ao banco Bradesco coloca geladeira, fogão e máquina de lavar roupa na calçada, levando transtornos aos usuários. Cadê a fiscalização da prefeitura?”

Douglas

06 de outubro, 2025 | 08:08

“Eita tá parecendo Rio de Janeiro kkk essa coisas acontecem lá direto.”

Wander

06 de outubro, 2025 | 08:03

“Acharam o que procuraram, morte e processo. Parabéns ao Sargento por fazer cumprir a lei, custe o que custar.”

Sensato

06 de outubro, 2025 | 07:59

“Os caras em vez de curtir o Role de boa transformam a situação em tragédia, tem gente que não sabe curtir.”

Zefiro

06 de outubro, 2025 | 07:47

“Essa notícia é um show de horror em três atos: impulso imprudente, desrespeito tolo e imprudência assassina.
?É uma tragédia que só prova que, para algumas pessoas, a linha entre "sextou" e "besteira irreversível" é finíssima e costuma ser cruzada na velocidade máxima, com os faróis apagados e a garrafa na mão.
?No fim, todos perdem por conta de egos inflados. Triste, sim, mas previsível.”

Calçada

06 de outubro, 2025 | 07:24

“Estacionar frente garagem da multa e remoção do veículo conforme a legislação. Isso implica o direito de ir e vir.
Agora e as calçadas lotadas de mesas na calçada dos bares. impedindo o direito de ir e vir???
PMI não vai fiscalizar??
Porquê???
Desejo plena recuperação para o policial e justiça aos envolvidos.”

Triste

06 de outubro, 2025 | 07:20

“Foi se divertir e perdeu a vida. Não foi um bom resultado. Lamentável!”

Cpf Cancelado

06 de outubro, 2025 | 07:19

“Dizia minha avó Dona Prudência da cidade da Esperança.
A morte está a procura dos medrosos, pois o corajosos ja os tem.
Desejo plena recuperação ao policial.
Uma pergunta.!
Este suposto evento musical tinha alvará de funcionamento da prefeitura?”

Justiça

06 de outubro, 2025 | 07:11

“A que ponto chegamos , como pode um ou mais cidadão enfrentar polícia!
A disposição desses tipos de pessoas, levam a assassinar polícia.
Certíssimo o policial.”

Steve Rengaw

06 de outubro, 2025 | 07:10

“Parabéns ao policial!
Utilizou sua arma para se defender. O criminoso estacionou o veículo na porta de uma garagem e ainda se achava dono da razão? Agrediu o policial?
Tiro nele.”

Envie seu Comentário