Usiminas Plantio 728x90

06 de outubro, de 2025 | 08:19

Dupla é presa por tráfico de drogas no Centro de Coronel Fabriciano

Divulgação Polícia Militar
Os entorpecentes que foram apreendidas com os abordados no Centro de Coronel FabricianoOs entorpecentes que foram apreendidas com os abordados no Centro de Coronel Fabriciano
A Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos e apreendeu um adolescente de 14 anos por tráfico de drogas na tarde deste domingo (5), no Centro de Coronel Fabriciano. A prisão foi na rua Pedro Nolasco, durante uma operação da equipe do Grupo Especial de Policiamento Motorizado Ostensivo Rápido (Gepmor). Os envolvidos estavam traficando por meio de um aplicativo de mensagens do WhatsApp.

Os militares informaram ao Diário do Aço que receberam informações de um colaborador anônimo relatando que um homem de 28 anos, estaria realizando venda e entrega de entorpecentes pela cidade, utilizando uma motocicleta Honda CG 150 Titan ES de cor vermelha. O denunciante também informou que os usuários faziam contato com o motociclista por meio do aplicativo WhatsApp, combinando o local e o tipo de droga a ser entregue.

Durante patrulhamento na Praça da Estação, os policiais visualizaram a motocicleta descrita, conduzida por um homem com as mesmas características. Ele estacionou o veículo próximo ao camelódromo e fez contato com outro indivíduo, identificado posteriormente como um adolescente de 14 anos.

Segundo a PM, os policiais observaram o momento em que o motociclista retirou um objeto plástico da bolsa e o entregou ao menor infrator, que colocou o material no bolso e entregou dinheiro em troca. No instante em que as equipes se aproximaram para realizar a abordagem, o adolescente tentou se desfazer do pacote, jogando-o ao solo.

Na revista, os militares encontraram dentro da bolsa, que pertence ao suspeito de 28 anos, 30 pedras de crack e nove papelotes de cocaína, todas prontas para venda, além de R$ 400 e um celular danificado. Já com adolescente, foram localizados R$ 64 e outro celular, além de 12 pedras de crack que foram jogadas no chão.

Ao ser questionado, o maior de idade preferiu permanecer em silêncio, enquanto o adolescente afirmou que “pegava drogas com motociclista para revender”. Diante das evidências, o motociclista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção de menores, e o adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico.

Maior teria ameaçado o adolescente

O maior de idade ainda ameaçou o adolescente de morte, durante a confecção da ocorrência, dizendo que o mataria caso fosse entregue à polícia. Ele também afirmou aos militares que mentiria na delegacia, alegando ter sido agredido, “para se livrar do boletim”.

Conforme o sistema da PM, o motociclista possui várias passagens policiais, incluindo crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto e roubo.

A motocicleta usada no crime foi apreendida e removida ao pátio credenciado, e os celulares dos suspeitos foram recolhidos pelos PMs. Os dois foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário