
06 de outubro, de 2025 | 17:46
Ipatinga tem atletas nos Jogos Escolares Brasileiros 2025
Divulgação
Miguel, da Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha, conquistou o ouro no arremesso de peso Módulo I no JEMG

O município de Ipatinga está muito bem representado em mais uma edição dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs). Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento começou neste domingo (5) e vai até o dia 28 de outubro, em Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, reunindo mais de 10 mil participantes, entre atletas de 12 a 14 anos, árbitros, comissões técnicas e equipes de apoio de todo o país.
Minas Gerais é representada nos JEBs por 306 estudantes-atletas, de 63 municípios. Eles disputam modalidades como Atletismo, Atletismo Adaptado, Badminton, Basquete, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia, Wrestling e Xadrez.
Na delegação mineira, Ipatinga conta com três estudantes-atletas: Miguel Costa Cruz (atletismo), Bryan Sotero Pereira (atletismo) e Pétrick Gessé (natação).
Miguel, da Escola Estadual Engenheiro Márcio Aguiar da Cunha, conquistou o ouro no arremesso de peso Módulo I no JEMG. Bryan, também da mesma escola, foi vice-campeão dos 150m rasos e medalhista de bronze nos 80m rasos masculino Módulo I. Já Pétrick, da Escola Municipal Deolinda Tavares Lamego, conquistou ouro nos 50m livre e bronze nos 100m livre. Essas vitórias importantes foram o acesso desses atletas ao JEBs.
Os JEBs são responsáveis por revelar talentos para o cenário esportivo nacional e internacional, funcionando como vitrine ao definir os representantes do Brasil nos Jogos Sul-Americanos Escolares, principal evento internacional da categoria sub-14, tornando-se uma das principais portas de entrada para o esporte de alto rendimento no país.
Ipatinga tem muito orgulho desses jovens atletas que levam o nome da nossa cidade com tanto talento e responsabilidade. Mesmo tão novos, eles demonstram garra, disciplina e um comprometimento que inspiram toda a comunidade esportiva. São exemplos do que o esporte pode fazer na formação de grandes cidadãos. Desejamos boa sorte a todos e seguimos aqui na torcida por vocês, atletas”, destaca o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlão Oliveira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]