09 de outubro, de 2025 | 16:06

Galo terá que improvisar zagueiro ou recorrer à base para completar time contra o Cruzeiro

Pedro Souza/Atlético
Zagueiro Lyanco será operado e só volta a jogar ano que vemZagueiro Lyanco será operado e só volta a jogar ano que vem

A vitória sobre o Sport por 3 a 1 (gols de Vitor Hugo, Arana e Rony, contra um de Derick Lacerda), na noite desta quarta-feira (8), trouxe certo alívio para o posicionamento do Atlético na tabela do Campeonato Brasileiro. O time foi a 32 pontos, subiu para 14ª colocação e reduziu, por ora, o risco de rebaixamento.

Por outro lado, o técnico Jorge Sampaoli terá sérios problemas para escalar a equipa para o próximo jogo pela competição, justamente o clássico contra o Cruzeiro, quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV. Há mais de uma dezena de desfalques, por suspensão ou por contusão, sendo o problema maior na zaga, onde o treinador só tem um zagueiro em condições de atuar, ainda assim o que fez a estreia durante a partida contra o Sport, Ruan Tressoldi.

Muitos desfalques
Sem Vitor Hugo (3º cartão), Ivan Roman (contundido na mão), Júnior Alonso (na seleção do Paraguai, que jogará na terça-feira na Coreia do Sul, portanto sem tempo hábil de chegar para a partida) e Lyanco (rompeu o tendão de Aquiles no jogo contra o Sport e só volta a jogar após cirurgia, ano que vem), ele terá que recorrer à improvisação ou escalar um jogador da base para formar a zaga com Ruan Tressoldi.

A opção do improviso seria recorrer a Saravia. Na hipótese de se utilizar alguém da base, seria buscar Vitão, que está com o Sub-17 na final do Brasileiro da categoria e terá jogo na segunda-feira (13) contra o Grêmio, ou um Lucas e Samuel, titulares do contestado Sub-20 que está na reta final do Campeonato Mineiro.

No meio de campo, mais problemas, pois Igor Gomes também levou o 3º cartão amarelo. Alan Franco está com a seleção equatoriana, que jogará amistoso na terça-feira (14) contra o México, naquele país, e não há certeza de como chegará ou se chegará a tempo para o jogo. Com isto, deverá escalar o setor com Fausto Vera, Gabriel Menino, Bernard, Scarpa e talvez Caio Paulista. No ataque, Rony, que também segue como dúvida após sentir desconforto no músculo adutor da coxa, deverá ter a companhia de Dudu, que começou contra o Sport, ou Hulk, que ficou na reserva e entrou durante o confronto.

Os treinamentos desta sexta-feira (10) até a próxima terça-feira pela manhã irão definir como o treinador irá armar o time cheio “remendado” para o duelo contra o maior rival.

A possível escalação contra o Cruzeiro: Everson, Natanael (Vitão ou Lucas), Saravia, Ruan Tressoldi e Arana; Fausto Vera, Gabriel Menino, Bernard (Caio Paulista) e Gustavo Scarpa; Rony (Hulk) e Dudu (Hulk).

Os desfalques do Atlético contra o Cruzeiro
Vitor Hugo (zagueiro): suspenso;
Lyanco (zagueiro): rompeu o tendão de Aquiles esquerdo;
Ivan Román (zagueiro): fratura na mão esquerda;
Junior Alonso (zagueiro): convocado pelo Paraguai;
Alan Franco (volante): convocado pelo Equador;
Alexsander (volante): lesão ligamentar no joelho direito;
Patrick Silva (volante): fratura na região lombar;
Igor Gomes (meio-campista): suspenso;
Cuello (atacante): fratura e ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo;
Júnior Santos (atacante): lesão no púbis e ruptura do tendão do adutor direito;
Caio Maia (atacante): cirurgia no joelho direito.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário