09 de outubro, de 2025 | 18:19
Frota de ônibus estacionada no Iguaçu continua gerando transtornos
Diário do Aço
Os ônibus ficam estacionados em áreas públicas, atrapalhando o trânsito e impedindo que outros veículos estacionem na região

Moradores e proprietários de várias empresas no entorno do campo do Iguaçu, no bairro de mesmo nome, em Ipatinga, procuraram o Diário do Aço para reclamar das dezenas de ônibus estacionados no espaço do referido estádio Jair Gonçalves. Desde as primeiras horas da manhã até à noite, os veículos parados no estacionamento ou ao longo da avenida Brasil obstruem os locais e causam transtornos no trânsito.
No caso em específico do campo do Iguaçu, em horários de jogos (matutinos, vespertinos ou noturnos), torna-se impossível os torcedores e dirigentes das equipes estacionarem. Na avenida, a parada dos ônibus obstrui parte da via, impedindo que clientes e moradores se locomovam com segurança ou estacionem por algum período seus veículos.
O que se sabe é que a frota seria de uma empresa privada, que utiliza as áreas como garagem”, em vez de, como determina a lei, ter espaço apropriado para este fim.
Tanto a avenida Brasil quanto o estacionamento do campo do Iguaçu (cedido em comodato pela prefeitura à agremiação) são áreas públicas e, portanto, não estão autorizadas a serem utilizadas por empresas privadas como estacionamento. Veja, abaixo, vídeo do local do estacionamento:
Frota de ônibus estacionada no Iguaçu continua gerando transtornos. Veja no vídeo abaixo 👇 pic.twitter.com/vs0JlvPPWY
Diário do Aço (@portaldiarioaco) October 9, 2025


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lucas
10 de outubro, 2025 | 08:46Na realidade alguns ônibus são utilizados pela prefeitura e empresa como cipalan e dpie etc”
Comentarista
10 de outubro, 2025 | 08:28? a mesma frota de ônibus que recentemente soltou uma roda e atingiu duas pessoas. Simplesmente uma vergonha!”
Feliz
10 de outubro, 2025 | 07:31Um conselho: uma vez reclamaram dos moradores de rua da avenida Manaim, e o que aconteceu foi que a polícia intensificou a fiscalização, expulsando eles de lá. Como não é possível desaparecer com as pessoas, eles foram para outros lugares. Quem acabou sofrendo foram os comerciantes e moradores do entorno, por causa do aumento dos furtos e da queda na procura dos clientes em frequentar as lojas. Agora vem o caso dos ônibus. Se os tiram de lá, a empresa, os motoristas vão estacionar onde? Só acho que, se o pessoal da diretoria do campo achasse ruim, já teriam colocado uma guarita ali. E a empresa não está infringindo nenhuma lei.”
Ipatinguense
09 de outubro, 2025 | 22:29Ta parecendo os moralistas que estacionam o carro na calçada, moto de funcionário na calçada, invade área pública, não tem alvará nem habite-se, mas passa o dia inteiro arrotando que Lula isso, PT aquilo. Esses aí não roubam mais pq não tem acesso, qualquer coisa mínima eles já se apropriam do uso público para tomar para si e dar vantagens aos seus filhos. Tiram dos nossos para eles enquanto vomitam besteirol de whatsapp com a biblia embaixo do braço. Podem investigar que vão entender que prefeito e policia fingem não ver isso por algum motivo...”
Leitor
09 de outubro, 2025 | 22:14Isso já tem anos. Mas a prefeitura acabou com o setor de fiscalização”
Rx
09 de outubro, 2025 | 22:04Parabéns quem denunciou, e o jornal que publicou
A anos isso acontece.
O impresario tem dinheiro pra comprar e manter uma frota dessa , será que não pode comprar ou alugar um local decente e próprio. Sei lá viu”
Datena
09 de outubro, 2025 | 19:26No Bom Retiro, desocuparam as calçadas .
Na cidade andam guichando carros abandonados ...
Será que o SESUMA vai manter o mesmo peso e a mesma medida em guichar também
os onibus estacionados em via pública ?”
Justiceiro
09 de outubro, 2025 | 19:03Eu creio que o responsável pelos ônibus não tomou conta do estacionamento sem autorização de alguém responsável pelo campo, acredito que alguém deve ter alugado o estacionamento para o proprietário dos ônibus”
Lobo Solitário
09 de outubro, 2025 | 18:45Imagina se alguém resolve incendiar esses ônibus que estão desprotegidos em via pública?. Algue revoltado por não poder parar lá nunca. Acho que um vigia não consegue proteger essa quantidade imensa e nem socorrer eles após um galão inteiro queimando.”
Resposta Stop
09 de outubro, 2025 | 18:42Mordomia quem tá querendo é a empresa em ocupar todas as vagas só para eles. Ao invés de ter um local privado e pago. Querem economizar e onerar a população.”
Ipatinguense
09 de outubro, 2025 | 18:35Meu Deus do céu!!!!! Apareceu alguém aqui pra defender essa situação! Chocante!”
Ruido
09 de outubro, 2025 | 18:07Onde está o legislativo de Ipatinga????”
Stop
09 de outubro, 2025 | 17:42O que chama mais atenção é que o estacionamento é livre
o que algumas pessoas estão é com implicancia com por
não ter uma vaga para suas mordomias
O dono dos onibus não estar descumprindo nenhuma lei”
Maluco
09 de outubro, 2025 | 16:59Moro no bairro Iguaçu,e esse problema é recorrente,todos os dias, essa frota de ônibus estão estacionados ao longo da avenida Brasil trazendo risco para quem trafega pela avenida.Será que Ipatinga não tem uma fiscalização competente para solucionar o problema, não?Ou virou terra sem lei?”