11 de outubro, de 2025 | 10:47

Fim de semana começa com homicídio em Ipaba

Atiradores usaram pistolas e na cena do crime em Boachá foram recolhidas mais de 40 cápsulas vazias de munição calibre 9mm

Reprodução
Daniel de Souza Manoel tinha 30 anos e foi assassinado em Boachá, polícia já tem o nome de três envolvidos; crime estaria relacionado a disputa de grupos criminosos do bairro Novo Tempo em TimóteoDaniel de Souza Manoel tinha 30 anos e foi assassinado em Boachá, polícia já tem o nome de três envolvidos; crime estaria relacionado a disputa de grupos criminosos do bairro Novo Tempo em Timóteo

Com atualização às 14h20
Um indivíduo originário do bairro Novo Tempo, em Timóteo, foi executado a tiros no distrito de Boachá, em Ipaba, na manhã deste sábado (11).

O fato ocorreu por volta de 9h, na rua Ezequiel Godoi, onde foi assassinado a tiros Daniel de Souza Manoel, de 24 anos. O jovem era do bairro Novo Tempo, mas há aproximadamente uma semana passou a residir em Boachá, terra de pessoas de sua família.

No local do fato, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes policiais, testemunhas relataram que Daniel estava em uma bicicleta quando se aproximou uma caminhonete de cor escura. Ocupantes do carro efetuaram diversos disparos contra a vítima, que caiu ao solo sem vida.

A perícia da Polícia Civil recolheu na cena do crime em torno de 40 cápsulas de munição de pistola calibre 9 mm. O corpo de Daniel ficou crivado de perfurações, principalmente na cabeça e no tórax.

Os atiradores estavam encapuzados, e nenhuma das testemunhas soube identificar os assassinos. Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo de Daniel foi removido ao Posto Médico-Legal em Ipatinga (PML) para a necropsia.

A Polícia Militar mantém buscas ao veículo que foi visto saindo do local com os executores do crime. Informações podem ser repassadas para os telefones 190 ou Disque-Denúncia Unificado 181.

A vítima tinha passagens por delitos diversos e já foi investigado por envolvimento com crimes contra a vida em Timóteo.

Suspeitos identificados

Os levantamentos da equipe da Polícia Militar de Ipaba levaram aos nomes dos suspeitos de envolvimento no crime: um de 29 anos, outro de 30 e um terceiro de 40. Os policiais também receberam a informação de que Daniel portava uma arma na cintura quando foi assassinado e que os criminosos recolheram a arma e a levaram na fuga.

A polícia também recebeu a informação de que Daniel estava jurado de morte em função da suspeita de envolvimento em um homicídio no dia 6 de outubro, em Timóteo, quando foi executado a tiros João Victor da Silva Maia, de 22 anos. Daniel e outros dois possíveis envolvidos tinham ido para Boachá em função das ameaças de vingança pela morte no Novo Tempo.

O carro usado na fuga após o homicídio em Boachá, uma caminhonete Fiat Strada Volcano, de cor prata, que tinha registro de furto em Belo Horizonte e usava placas clonadas de outro modelo semelhante em Confins, foi localizado abandonado em uma estrada rural, com várias roupas nas proximidades. Os criminosos usaram outros dois veículos na sequência da fuga, todos já identificados e são procurados.

Leia também:
Feminicídio - Homem de 46 anos é preso acusado de matar mulher de 53 em Timóteo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jhonata Martins de Souza

18 de outubro, 2025 | 08:55

“Com ferro ferro ,com ferro será feriado.Infelismente essa é a lei como diz a Bíblia”

Thiago

11 de outubro, 2025 | 23:19

“Descanse em paz amigo, você se foi na covardia mas pra sempre será lembrado.”

Vulgo Vagal

11 de outubro, 2025 | 21:37

“Matou o joão victor na maior covardia esse lixo, atirou pelas costas, colocou fogo num senhor ainda vivo no novo tempo, esse dai não era homem era um animal, toma ai seu halls preto, caixão fechado patrão isso que você merece.”

Examinem se

11 de outubro, 2025 | 21:28

“Gente não e pra de julgar deixa pra polícia a justiça investiga quem matou ou quem morreu não julguem respeitem as famílias são seres humanos”

Resposta Pra Neide

11 de outubro, 2025 | 15:25

“Se vc ler a notícia vcs saberá o motivo kkkkkkkk e brincadeira”

Talim

11 de outubro, 2025 | 14:57

“Descanse em paz guerreiro, morrer como homem é o prêmio da guerra. Pra sempre será lembrado entre nós, nunca será esquecido mano.”

Nois

11 de outubro, 2025 | 14:42

“Sabe o interessante e que matao é fica como se nada estivesse acontecendo esquece que a vítima tem família tem amigos. Essa geração Coca-Cola está difícil.”

Bom

11 de outubro, 2025 | 13:35

“A melhor justiça que temos é a lei do Poder Paralelo.
AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA.
JUSTÍSSIMO ESSA FRASE.”

Neide

11 de outubro, 2025 | 13:30

“Morreu de quê?”

Justamente

11 de outubro, 2025 | 12:24

“Matou o João Vitor na covardia , agora recebeu seu doce , fora o homem que ele pôs fogo no novo tempo , passa batido mas não despercebido, esse não tava na lista dos 6 mas quis tá incluído nela kkkk”

Zane

11 de outubro, 2025 | 11:37

“Esse aí já fez muita gnt chorar; a lei do retorno pode demorar mas 1 hora a conta acaba chegando.
Mães não passem a mão na kbç dos seus filhos . Ensine as regras, ensine limites e exija respeito.
Quem ama educa .
Infelizmente hj é a mãe dele q chora, mas ela N teve compaixão com nenhuma das mães q o filho dela já fez chorar.”

Tião Marreta

11 de outubro, 2025 | 11:22

“Geralmente crime em area rural ou tem ligação com limites de terreno, honra, financeiro ou passional.”

Envie seu Comentário