13 de outubro, de 2025 | 16:26

Celebração da Santa Missa e Marujada marcam o Dia de Nossa Senhora Aparecida em Joanésia

Divulgação
Missa e marujada marcaram a celebração Missa e marujada marcaram a celebração

Uma comissão de moradores e responsáveis pela parte religiosa da comunidade de Boa Vista, uma área localizada na zona rural de Joanésia, celebraram o Dia de Nossa Senhora Aparecida no fim de semana. O dia da Padroeira do Brasil é comemorado anualmente no dia 12 de outubro.

A imagem foi encontrada por três pescadores em 1717, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, região onde o município de Aparecida é situado atualmente. Feita de terracota, tem 2,5 quilos e 36 centímetros. O que a protege é um nicho com vidro blindado, pintado a ouro, a quatro metros do chão.

Segundo os organizadores, a celebração foi feita com muito “entusiasmo, fé e respeito à religião” na Santa Missa, na Capela de Nossa Senhora Aparecida.

Ressaltando a ocorrência e história vivida pelos três pescadores, a pregação do evangelho e homilia do padre João Carlos ocorreu dentro deste contexto. Ele detalhou como foi a chegada e construção da imagem.

Os organizadores também destacaram que a imagem hoje marca de forma inabalável a fé e a prática das romarias na cidade de Aparecida, onde os romeiros vão na esperança de alcançar graças e aliviar seus problemas.

“Além da missa e marujada, o evento foi marcado e encerrado com um almoço comunitário no salão de festas oferecido pela comunidade”, acrescentaram.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário