17 de outubro, de 2025 | 08:45

Refeições saudáveis serão distribuídas para famílias do Nova Esperança

Enviada ao Diário do Aço
O Movimento Camponês Popular está por trás da ação referente ao Dia das Crianças O Movimento Camponês Popular está por trás da ação referente ao Dia das Crianças

Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço

No próximo domingo (19), a Cozinha Solidária Nova Esperança promove o evento “Criança saudável e feliz”, na Escola Municipal Terezinha Nívia de Oliveira Lopes, das 8h às 13h, em Ipatinga. A Cozinha Solidária é uma das iniciativas comunitárias do Movimento Camponês Popular, que organiza refeições coletivas para famílias em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa é construída por moradores organizados e da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, famílias camponesas e sindicatos parceiros. No espaço, alimentos saudáveis são preparados e distribuídos. A ação conta com uma rede de doações, incluindo o Banco de Alimentos de Ipatinga, a Horta Comunitária do Bom Jardim e contribuições de moradores, agricultores e apoiadores via Pix ou entrega direta.

Matheus Bragança, da coordenação do movimento, pontuou que no domingo haverá café da manhã e almoço solidário, além de atividades e brincadeiras para as crianças. Também haverá uma roda de conversa com as mães sobre adultização, discutindo os desafios de educar crianças na atualidade e a importância de respeitar a infância.

“O evento é destinado às famílias acompanhadas pela Comunidade Nossa Senhora Aparecida e pela Cozinha Solidária Nova Esperança. A maior parte dos participantes são mães e crianças que já recebem acompanhamento das nossas ações, e os convites estão sendo distribuídos diretamente para essas famílias”, explicou.

Valorização
Matheus destacou que o objetivo é comemorar o Dia das Crianças (celebrado em 12 de outubro) e valorizar a vida delas, evidenciando a importância da alimentação saudável, do cuidado coletivo e da convivência comunitária. “O evento é totalmente gratuito. Ele só é possível graças às doações e à solidariedade de parceiros, moradores e apoiadores, que tornam viável oferecer refeições e atividades com atenção e cuidado”, reforçou.

Segundo o coordenador do movimento, o evento mostra que toda criança tem direito à infância, à diversão e à alimentação digna. “Além de proporcionar momentos de alegria, ele evidencia a necessidade de respeitar a infância e cuidar das crianças, mostrando também o papel da Cozinha Solidária como espaço de convivência, solidariedade e resistência social”, finalizou.

Para contribuir com a iniciativa, é possível utilizar a chave Pix [email protected], conta aberta em nome de Philipe Alves Rolemberg Caetano, na instituição Ape Poupex.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário