20 de outubro, de 2025 | 08:51

Populares perseguem ladrão que ameaçou e roubou bicicleta no Horto

Reprodução Google
Homem foi atacado por ladrão nas imediações de uma praça na rua PalmeirasHomem foi atacado por ladrão nas imediações de uma praça na rua Palmeiras

Um ladrão foi preso depois de ser perseguido e desistir do roubo de uma bicicleta. O fato foi registrado por volta das 11h de domingo (19), na rua Palmeiras, bairro Horto, em Ipatinga. A.S.R., de 41 anos, foi levado para a delegacia, depois de ser preso e confessar o roubo.

A Polícia Militar foi acionada com a informação de que havia ocorrido o roubo de uma bicicleta na rua Palmeiras, onde o ladrão atacou um homem e fugiu em direção a Coronel Fabriciano. Testemunhas do ataque saíram correndo atrás do ladrão, que saiu em fuga em direção ao Morro da Usipa. Ele foi alcançado e a bicicleta recuperada.

Uma equipe da PM saiu em acompanhamento da situação e deparou-se com o indivíduo já subindo em direção a Coronel Fabriciano. Ao ver a viatura da PM, o indivíduo foi ao encontro dos policiais e livremente confessou que tinha roubado a bicicleta e, por causa do furto, era perseguido por um grupo de pessoas enfurecidas. Também afirmou que é usuário de crack e realmente necessita de ajuda.

No local onde ocorreu o roubo, testemunhas afirmaram que o ladrão rendeu a vítima na bicicleta, disse que estava armado e exigiu que entregasse o veículo, proferindo ameaças. Imagens das câmeras de segurança confirmaram a versão das testemunhas.

Também é possível ver que as pessoas não ficaram paradas: correram atrás do ladrão e tomaram dele a bicicleta, que foi restituída ao proprietário. Na fuga, para escapar das pessoas que o perseguiam, o ladrão deixou para trás uma camisa e um chinelo que usava.

O indivíduo afirmou ainda que não tinha nenhuma faca e que apenas simulou estar armado quando rendeu a vítima. Com o fato, o homem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. Ele deverá responder por roubo e ameaça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gildázio Garcia Vitor

20 de outubro, 2025 | 10:40

“"Povo unido jamais será vencido", mas não para fazer o serviço das forças de seguranças públicas (PF, PM, PC e CGM), que são muito bem preparadas para enfrentar e ter o controle de uma situação destas.
Apesar dos riscos, tanto para o perseguido quanto para os perseguidores, meus sinceros PARABÉNS a todos vocês que tomaram a iniciativa de fazer justiça.”

Envie seu Comentário