20 de outubro, de 2025 | 14:34

Levantamento topográfico marca etapa inicial da revitalização do Fundo de Vale do Córrego Timotinho

Divulgação
Os dados levantados vão subsidiar a adequação do projeto executivo às condições atuais Os dados levantados vão subsidiar a adequação do projeto executivo às condições atuais

O levantamento topográfico da área do Fundo de Vale do Córrego Timotinho, em Timóteo, tem início nesta semana como uma das etapas preparatórias para as obras de drenagem, mobilidade e urbanização previstas para o local. As informações foram divulgadas pela administração municipal.

A área de intervenção compreende uma faixa extensa entre os bairros Vale Verde e Ana Moura, passando por Alvorada, Timotinho, Centro-Norte e Serenata. Nesta fase, está previsto o mapeamento e a piquetagem de todo o terreno, com atualização das referências técnicas e identificação de áreas de ocupação irregular. Os dados levantados vão subsidiar a adequação do projeto executivo às condições atuais.

O projeto inclui obras de drenagem e contenção, além da implantação de uma avenida com pista dupla de rolamento, ciclovia, pista de caminhada e áreas de lazer ao longo do canal. Em trechos mais amplos, estão previstas praças, áreas esportivas e pontes de ligação, criando um novo eixo urbano entre o Setor Seis e o Centro da cidade.

O secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, Heine Quintão, ressaltou a importância estratégica do empreendimento ao mencionar melhorias em drenagem, mobilidade e integração urbana, além da ampliação das opções de deslocamento e oferta de espaços públicos.

O cronograma estabelece o início das intervenções em 2026, com obras de drenagem e pavimentação no trecho que liga o Centro-Norte à ponte da Avenida JK, sentido Alvorada, e a execução será feita em etapas sucessivas até 2028.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário