DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

20 de outubro, de 2025 | 16:00

Turnê “Le Cirque du Sonóis” passeia por cidades da região

Fotos: Camila de Paula
Palhaços Cabeleira e Torrete e a magia do picadeiro Palhaços Cabeleira e Torrete e a magia do picadeiro
Nesta semana, de 23 a 26 de outubro - quinta-feira a domingo -, os moradores de três municípios e um distrito situados na região do Colar Metropolitano do Vale do Aço poderão assistir à turnê “Le Cirque du Sonóis”, promovida pela Fundação ArcelorMittal por meio do programa Diversão em Cena.

A turnê tem início em Marliéria, na Praça do Recanto Verde, às 18h de quinta-feira (23). De lá, segue para Dionísio, com exibição no anfiteatro da Escola Municipal Dr. Gomes Lima, na sexta-feira (24), às 19h. No sábado (25), às 10h, será a vez do público de São José do Goiabal se divertir com o espetáculo que será exibido na Praça Cônego João Pio. A temporada se encerra no domingo (26), às 17h, em Águas Férreas, distrito de São Pedro dos Ferros, no Poliesportivo Toríbio Feliciano Pereira.

A peça, uma fusão de circo, teatro e dança, acompanha a dupla de palhaços Cabeleira e Torrete. Ao se verem desempregados, eles decidem criar “o maior espetáculo de todos os tempos”, batizando-o de “Le Cirque du Sonóis” - uma variação afrancesada para a expressão popular “só nóis”.
Espetáculo infantil mistura circo, teatro e dança e muita diversão no palcoEspetáculo infantil mistura circo, teatro e dança e muita diversão no palco
A criação original leva a assinatura do grupo Ovorini Carpintaria Cênica, de Sete Lagoas, que completa 15 anos em 2025. Com diversos elementos artísticos, o diretor e dramaturgo Djaelton Quirino ambienta os personagens em uma paródia dos grandes shows midiáticos. O resultado é um trabalho leve, bem-humorado e, ao mesmo tempo, comprometido com questões sociais.

Democratização da cultura
O programa Diversão em Cena foi criado pela Fundação ArcelorMittal, em 2011, com o objetivo de democratizar o acesso à cultura por meio da oferta de espetáculos gratuitos ou a preços populares. A iniciativa está presente nos seguintes estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Ao todo, mais de 1 milhão de pessoas já assistiram as atrações contempladas ao longo desses 15 anos.
“Acreditamos que a democratização da cultura é uma ferramenta essencial para a transformação social. Por isso, é uma grande satisfação levar gratuitamente mais esse espetáculo ao público do Vale do Rio Doce”, afirma Camila Valverde, diretora-executiva da Fundação ArcelorMittal.

A turnê de teatro infantil pela região é viabilizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização da Mira Produções e do Governo de Minas Gerais. Há mais de três décadas, a Fundação ArcelorMittal é dedicada a direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal - maior produtora de aço do país e líder no mercado global. Com o propósito de criar oportunidades, a Fundação ArcelorMittal busca promover o impacto social positivo, por meio da educação, do esporte e da cultura. Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são alcançadas pelas iniciativas promovidas em cidades de todo o país. Saiba mais em famb.org.br.

SERVIÇO
“Le Cirque du Sonóis”
Apresentações gratuitas
Classificação: livre, indicada para as idades de 6 a 16 anos
• Marliéria
Quando: 23 de outubro, quinta-feira, às 18h
Onde: Praça do Recanto Verde
• Dionísio
Quando: 24 de outubro, sexta-feira, às 19h
Onde: Escola Municipal Dr. Gomes Lima
• São José do Goiabal
Quando: 25 de outubro, sábado, às 10h
Onde: Praça Cônego João Pio, Centro
• Águas Férreas, distrito de São Pedro dos Ferros
Quando: 26 de outubro, domingo, às 17h
Onde: Poliesportivo Toríbio Feliciano Pereira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário