22 de outubro, de 2025 | 11:00
Irmãos morrem em acidente entre motocicleta e caminhão na BR-116 em Dom Cavati
Reprodução de vídeo /Supercanal Caratinga
Os irmãos Wellington e William trafegavam rumo ao local de trabalho em Dom Cavati, quando foram atingidos por caminhão com carreta na contramão da BR-116

Um acidente na manhã desta quarta-feira (22) tirou a vida de dois irmãos no km 483,7 da BR-116, em Dom Cavati. A colisão frontal envolveu um caminhão Volvo FH 460, que tracionava uma carreta, e uma motocicleta ocupada pelos irmãos Wellington Oliveira Almeida, de 31 anos, e William Oliveira Almeida, de 27, que morreram no local.
O caminhão com a carreta parou a cerca de 200 metros de distância do ponto da colisão. Destroços da motocicleta ficaram espalhados pela pista. O impacto da motocicleta foi tão intenso que provocou danos generalizados na parte frontal do caminhão.
A via foi sinalizada pela Ecoriominas, concessionária da BR-116, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para o registro do acidente.
O caminhão trafegava no sentido a Inhapim, enquanto a motocicleta seguia em direção a Dom Cavati no momento da batida.
Contramão
As causas e circunstâncias do acidente serão apuradas pela perícia da Polícia Civil, que esteve no local e colheu os dados do sinistro. Entretanto, os indícios com as marcas de frenagem da carreta e a afirmação de testemunhas indicam que o condutor do caminhão invadiu a contramão de direção e atingiu a motocicleta com os dois irmãos, que trafegavam rumo a Dom Cavati, onde iriam trabalhar.Supercanal Caratinga
Volvo com a carreta parou a mais de 200 metros do local do impacto com a motocicleta


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Antonio
22 de outubro, 2025 | 14:07Tem que mudar a legislação. Penas mais duras para os infratores. Quem sabe, prisão perpétua.”
Aconteceu Comigo
22 de outubro, 2025 | 13:46Donizete, sou literalmente um sobrevivente do que você relata. Voltando de Caratinga, há uns 8 meses me deparei, numa curva à esquerda, lá perto de Ubaporanga, com um Volvo desses ultrapassando outro caminhão. Ultrapassagem em curva. É pra cabá com tudo. Gelei dos pés à cabeça, mas consegui ir a tempo para o acostamento e evitar uma colisão frontal. Estava com quatro pessoas da minha família no carro e tive que parar logo à frente para o efeito do susto passar.”
Donizete Assis
22 de outubro, 2025 | 13:21Provavelmente uma ultrapassagem em faixa continua, muitos caminhoneiros não respeitam as regras de trânsito.”
Mura
22 de outubro, 2025 | 12:37O que mais se vê na BR 116 são caminhões e carros de passeio cortando em faixa dupla e até mesmo em curvas sem nenhuma visibilidade. As câmeras ao longo da rodovia deviam ser utilizadas para gerar muitas automaticamente além de ser visualizadas pela PRF para logo a frente parar e multar esses infratores que não têm o menor respeito pela vida alheia.”