23 de outubro, de 2025 | 17:38
Messi renova com o Inter Miami até 2028 e vai a mais uma Copa do Mundo
Aos 38 anos, Lionel Messi terá pelo menos mais três anos de carreira, e no Inter Miami. Esta foi a notícia deste meio de semana nos Estados Unidos, que rodou o mundo, depois que, por meio de um vídeo que traz Messi no centro da construção do novo estádio do clube, o Miami Freedom Park, que terá capacidade para 25 mil torcedores, o astro argentino anunciou renovação do contrato até o fim da temporada de 2028. O estádio será inaugurado em 2026.
Caso cumpra o acordo até o fim, o craque argentino chegará aos 41 anos ainda na ativa, impulsionando ainda mais a divulgação do soccer no país. Com isto, está quase garantida a participação de Messi em mais uma Copa do Mundo, ano que vem (seria a sexta de sua carreira, recorde mundial, ao lado que Cristiano Ronaldo, que também deverá ir com Portugal).
Nos Estados Unidos desde 2023, o craque argentino ajudou a popularizar a modalidade no país e levou o Inter Miami à conquista do título da Supporters' Shield, com o maior número de pontos em uma única temporada. No ano passado, o camisa 10 foi eleito o MVP da MLS e ganhou a Chuteira de Ouro de 2025, com 29 gols em 28 jogos. Ele ainda concorre ao prêmio de melhor jogador da atual temporada.
Quanto ganha?
De acordo com as regras da MLS, o argentino é um dos jogadores franqueados. O seu salário base anual é de 12 milhões de dólares, com uma remuneração garantida de 20,4 milhões de dólares, acrescentando bônus por performance e direitos de imagem.
No entanto, isso é apenas com base no que ele gera diretamente da MLS, com um salário muito mais alto noutros acordos comerciais ligados à sua imagem. Alguns relatórios sugerem que, somando todos os seus rendimentos, possa ganhar entre 50 e 60 milhões de dólares por ano.
Este valor pode ser alterado, a mais, na assinatura do novo vínculo com o clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















