Aperam 81 Anos

25 de outubro, de 2025 | 07:00

Atlético tem duelo decisivo contra o Ceará pelo Brasileirão

Pedro Souza/Atlético
Equipe alvinegra não poderá se dar ao luxo de poupar jogadores para a Sul-AmericanaEquipe alvinegra não poderá se dar ao luxo de poupar jogadores para a Sul-Americana

Faltando nove rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro, o Atlético paga o preço por ter negligenciado a competição mais uma vez, sendo um dos clubes que lutam contra o rebaixamento. E para sair de perto do Z4, é fundamental vencer o Ceará nesta 30ª rodada. O duelo será às 16h deste sábado (25) na Arena MRV, e com ingressos promocionais para atrair a torcida.

O Galo ocupa a 15ª posição com 33 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, que abre a zona da degola. Já o Vozão tem 35 pontos e está no 13º lugar. Bater o Ceará significa também tomar a posição do adversário e se afastar ainda mais do Z4.

O Ceará começou bem o campeonato, o que foi uma surpresa para muitos, por se tratar de um time vindo da Segunda Divisão. Mas o desempenho do time começou a piorar nas últimas rodadas, o que acendeu o alerta para o rebaixamento. A equipe comandada por Léo Condé somou apenas quatro pontos nos últimos quatro jogos e viu o Vitória se aproximar após vencer três dos últimos quatro confrontos.

Com desempenho e resultados ruins de Ceará e Atlético e com a reação do Vitória, que até então era tido como um virtual rebaixado, o duelo deste sábado será decisivo na luta contra a degola.

Embora tenha a volta da semifinal da Copa Sul-Americana na próxima terça-feira (28), o técnico Jorge Sampaoli não pode se dar ao luxo de poupar jogadores nesta rodada do Brasileirão. Com isso, deve começar jogando com a força máxima.

Presença certa no time é do meia Gustavo Scarpa, que está suspenso na Sula e não enfrentará o Independiente del Valle. Quem fica de fora é o volante Fausto Vera, que cumpre suspensão. A novidade no banco na Sul-Americana foi o volante Alexander, recuperado de lesão e que pode reforçar o time em breve. Quem também pode ser opção, ao menos no banco de reservas, é o meio-campista Patrick, também recém-saído do departamento médico.

Como precisa buscar o resultado, é possível que Sampaoli abra mão dos três zagueiros, sendo assim, pode escalar Everson; Saravia (Natanael), Alonso, Ruan Tressoldi, Arana; Alan Franco, Igor Gomes (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa, Bernard; Dudu e Rony (Hulk).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário