26 de outubro, de 2025 | 12:13

Projeto em colégio da região estimula o gosto pela leitura em todas as idades

Divulgação
Colégio trabalha todas as faixas etárias, da educação infantil ao ensino médioColégio trabalha todas as faixas etárias, da educação infantil ao ensino médio
Na semana em que se celebra o Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura em uma geração que já nasceu ligada às telas de computadores e celulares, o Colégio Católica Padre de Man, de Coronel Fabriciano, aposta em projetos que estimulam a criatividade e a imaginação para todos os segmentos. Os alunos da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental participaram do projeto “Literatudo Kids”, em que cada turma desenvolveu trabalhos artísticos e fez apresentações de teatro a partir de livros de Maurício de Souza, Ruth Rocha e Ziraldo.
Já os alunos do 5º ano escreveram seus próprios livros de contos ao longo de 2025. As obras foram criadas por cada uma das crianças e, no final de setembro, houve uma noite de autógrafos para as famílias e amigos na própria escola.

Os estudantes do 6º ano até o ensino médio trabalharam com mais autonomia no Literatudo e desenvolveram atividades culturais diferenciadas, como a produção de um musical, um livro autoral, a construção de teatro lambe-lambe, releituras de obras e peças baseadas em livros escolhidos pelos adolescentes. “Os projetos são excelentes oportunidades para os alunos expressarem as suas habilidades e refletirem sobre a importância da literatura na formação pessoal e acadêmica. E também ajudam na integração e na socialização dos estudantes”, explicou a professora Daniela Cássia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário