27 de outubro, de 2025 | 10:00
Ipatinga divulga balanço positivo do Outubro Rosa
Divulgação
Os agendamentos dos exames seguem sendo feitos nas UBS de referência, mediante solicitação de médicos ou enfermeiros
Os agendamentos dos exames seguem sendo feitos nas UBS de referência, mediante solicitação de médicos ou enfermeirosAs ações voltadas à saúde da mulher em Ipatinga destacam o aumento da oferta de exames de mamografia, ultrassonografia de mamas e biópsias durante o mês de outubro, com resultados expressivos registrados na Policlínica Municipal. O balanço das atividades é divulgado pela administração municipal.
De acordo com informações do secretário de Saúde, Walisson Medeiros, foram realizadas quase 700 mamografias neste mês, superando a média regular de 600 exames mensais. Os atendimentos ocorreram de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com 30 procedimentos diários. Para ampliar o acesso, também foram promovidos mutirões aos sábados (dias 4, 18 e 25 de outubro), com 30 vagas extras por data, totalizando 690 mamografias. Foram ainda agendados 122 exames de ultrassonografia de mamas 94 realizados na Policlínica Municipal e 28 na rede complementar e 39 biópsias de mama guiadas por ultrassonografia.
A administração municipal registrou 89 faltas de mulheres que não compareceram aos exames agendados. Cada ausência é uma oportunidade perdida de diagnóstico precoce, que pode salvar vidas. Por isso, reforçamos o convite para que as mulheres procurem suas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e realizem seus exames. O cuidado é um ato de amor próprio e pela vida”, afirmou o secretário.
Os agendamentos dos exames seguem sendo feitos nas UBS de referência, mediante solicitação de médicos ou enfermeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















