27 de outubro, de 2025 | 09:50
Ipatinga adere à Central de Processos Eletrônicos do TJMG
Cecília Pederzoli/TJMG
Com a adesão de Ipatinga, o TJMG amplia o alcance da iniciativa e garante maior eficiência, celeridade e uniformidade nos procedimentos em diversas regiões do Estado
Com a adesão de Ipatinga, o TJMG amplia o alcance da iniciativa e garante maior eficiência, celeridade e uniformidade nos procedimentos em diversas regiões do EstadoVisando maior eficiência e celeridade na prestação jurisdicional, a Comarca de Ipatinga, no Vale do Aço, passou a integrar, a Central de Processos Eletrônicos das Turmas Recursais (CPE-TR) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A adesão ocorreu durante solenidade promovida no município, informou o Tribunal.
No evento, também foram realizadas homenagens a servidores de comarcas da região: aos eleitos Servidores do Ano” e aos que completam 30 anos de serviços prestados à Corte mineira.
A adesão à CPE-TR foi assinada pelo presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos Corrêa Junior; pela juíza auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais Cláudia Luciene Silva Oliveira, representando o corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho; e pela juíza diretora do Foro da Comarca de Ipatinga, Josselma Lopes da Silva Lages.
Regulamentada pela Portaria Conjunta nº 1.545/2024, da Presidência do TJMG, a CPE das Turmas Recursais é responsável pela gestão dos processos eletrônicos, auxiliando magistrados no cumprimento de despachos, sentenças, acórdãos e julgamentos.
O documento segue as diretrizes da Portaria Conjunta nº 1.643/PR/2025, que expande o projeto-piloto da Central de Processos Eletrônicos das Turmas Recursais na 1ª Instância para a localidade.
Com a adesão de Ipatinga, o TJMG amplia o alcance da iniciativa e garante maior eficiência, celeridade e uniformidade nos procedimentos em diversas regiões do Estado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















