27 de outubro, de 2025 | 18:41
Homem é preso por furto de bicicleta e posse ilegal de munição de grosso calibre em Ipatinga
Uma ocorrência que começou como furto de bicicleta terminou com a apreensão de munições de grosso calibre e a prisão de um suspeito no início da tarde desta segunda-feira (27), em Ipatinga. Participaram da ação os policiais da 138ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as informações apuradas junto a fontes da PM, uma pessoa estacionou sua bicicleta na calçada, nas proximidades de uma casa lotérica, no bairro Cidade Nobre e foi fazer procedimentos no interior do estabelecimento. Ao sair, percebeu que o veículo havia sido furtado e acionou a Polícia Militar.
De posse das características da bicicleta e de informações sobre o possível autor de furto, as equipes iniciaram buscas na região. O suspeito foi localizado pouco tempo depois, na rua Quartzo, do bairro Iguaçu, ainda com o produto do furto. Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram 16 cartuchos de munição calibre 12, compatíveis com armas de grosso calibre.
Ao ser questionado, o homem confessou que possuía mais munições guardadas em sua residência, situada no bairro Iguaçu. Diante da informação, os policiais se deslocaram até o imóvel e, com autorização dos moradores, fizeram novas buscas, encontrando outros materiais de posse ilegal outro cartucho de calibre 12 e uma munição de calibre 556, de uso restrito. O homem alegou que estava com o material para ser vendido.
Quando policiais chegaram ao endereço do detido, receberam denúncias de terceiros, que não quiseram se identificar, afirmando que a companheira dele e quatro filhos, crianças, eram vítimas de constantes agressões verbais e psicológicas.
Com a confirmação, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto às munições e a bicicleta recuperada, para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga. Ele foi atuado e passa a responder por furto, posse ilegal de munição e violência doméstica.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















