28 de outubro, de 2025 | 15:13
Beira Rio passa pelo Aerc e fará final da Primeirona contra o Vale Alto
Com o campo do bairro Planalto recebendo público recorde na temporada, o Beira Rio recebeu o Aerc, na noite desta segunda-feira (28), pela semifinal da 1ª Divisão do Campeonato Ipatinguense, e conquistou a vaga para mais uma decisão. Sem maiores dificuldades, a equipe comandada por Rogério Junio (Rogerinho) construiu o placar de 3 a 0 e assim irá enfrentar o Vale Alto, atual campeão, na disputa do título da temporada.
O jogo, apitado por Ednilson Conca, transcorreu sem problemas de disciplina, com as duas equipes priorizando a disputa da vaga à final jogando futebol limpo. O Beirão, entretanto, foi superior desde os primeiros minutos, virou o 1º tempo já com 2 a 0 no placar, completando o marcador na etapa final em 3 a 0.
Destaques
Núbio Flávio, escorando de cabeça cruzamento de William, fez 1 a 0 aos 20 minutos. O segundo gol, por meio de William, foi aos 47 desta mesma etapa inicial. O Aerc, neste período, só teve uma boa chance.
Waldecy Castro
Renan Mota, o ex-profissional de destaque na campanha, comemora mais um gol com a camisa do Beira Rio
Renan Mota, o ex-profissional de destaque na campanha, comemora mais um gol com a camisa do Beira Rio Na etapa final, com um passeio” de Renan Mota, o Beira Rio dominou as ações, criou várias oportunidades, porém só concluiu uma, por meio do próprio Renan Mota, aos 27 minutos. No restante do jogo, o time da casa administrou a vitória e mais uma vez conquistou vaga numa decisão.
Além de Renan Mota, o melhor do time e do jogo, o Beirão teve atuações destacadas de Núbio Flávio, William e Alan Camarão. Pelo Aerc, Xerifinho foi o melhor.
A LDI ainda irá marcar a data da final, em jogo único, em local a ser escolhido.
Ficha técnica
Beira Rio: Julimar, Luan, Carlos, Foló (Lucão) e Tairone (Leandrinho); Altobeli (Robney), Alan Camarão (Ronilson) e Renan Mota (Alberto); William (Gabriel Nascimento), Núbio Flávio e Neném (Bernardo). Técnico - Rogério Junio (Rogerinho).
Aerc: Gustavo, Carvalho (Marquinhos), Jean, Igor e Yago (Maicon); Puri (Ruan Vitor), Ícaro (Richinha), Hudson (Guilherme) e Xerifinho; Felipe (Carlinhos) e João Vitor (Galyber). Técnico Edilermano Barroso (Preto).
O árbitro, com atuação segura, foi Ednilson Conca, bem auxiliado por Tiago Muniz e Leonel Henrique.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















