Aperam 81 Anos

28 de outubro, de 2025 | 17:06

Deputada aciona Comissão de Ética após ser chamada de ''Barbie da Shopee''

Guilherme Dardanhan/ALMG
Amanda Teixeira Dias, do PL, alega ter sido agredida verbalmente por Leleco Pimentel, do PTAmanda Teixeira Dias, do PL, alega ter sido agredida verbalmente por Leleco Pimentel, do PT

A deputada Amanda Teixeira Dias (PL) anunciou que vai fazer uma representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contra o deputado Leleco Pimentel (PT). Na reunião de Plenário desta terça-feira (28), a parlamentar relatou um “acontecimento lamentável”, quando foi agredida verbalmente pelo petista, na reunião extraordinária da noite da última quinta (23). De acordo com ela, o deputado a chamou de “Barbie da Shopee”, e ainda, teria incitado os manifestantes da galeria a entoarem coros atacando-a. As informações foram divulgadas pela ALMG.

“Quero que apurem se esse colega tem ódio das mulheres. Peço à Presidência que tome as medidas cabíveis. Não podemos aceitar agressões às mulheres na Assembleia”, exigiu. Completou que ela nem nenhuma das outras 14 parlamentares da Casa merecem esse apelido: “Todas as deputadas são mulheres que trabalham, estudam, muitas são mães”. Ela concluiu dizendo que vai aguardar providências da ALMG, “para que as mulheres tenham voz e não sejam mais perseguidas”.

Em apartes, os deputados Caporezzo (PL) e Bruno Engler (PL) se solidarizaram com a colega. “Eles não podem falar nada da sua honestidade e aí apelam, falando da sua aparência”, afirmou o primeiro.

O último cobrou coerência dos parlamentares do bloco Democracia e Luta, de oposição ao governo. “Quando um deputado deles ataca uma das nossas, aí pode; imagina se fosse algum de nós falando da aparência de uma deputada da esquerda”, disse Bruno Engler, completando que a reação seria muito mais violenta se comparada à de Amanda Teixeira Dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário