28 de outubro, de 2025 | 17:06
Deputada aciona Comissão de Ética após ser chamada de ''Barbie da Shopee''
Guilherme Dardanhan/ALMG
Amanda Teixeira Dias, do PL, alega ter sido agredida verbalmente por Leleco Pimentel, do PT
Amanda Teixeira Dias, do PL, alega ter sido agredida verbalmente por Leleco Pimentel, do PTA deputada Amanda Teixeira Dias (PL) anunciou que vai fazer uma representação na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contra o deputado Leleco Pimentel (PT). Na reunião de Plenário desta terça-feira (28), a parlamentar relatou um acontecimento lamentável”, quando foi agredida verbalmente pelo petista, na reunião extraordinária da noite da última quinta (23). De acordo com ela, o deputado a chamou de Barbie da Shopee”, e ainda, teria incitado os manifestantes da galeria a entoarem coros atacando-a. As informações foram divulgadas pela ALMG.
Quero que apurem se esse colega tem ódio das mulheres. Peço à Presidência que tome as medidas cabíveis. Não podemos aceitar agressões às mulheres na Assembleia”, exigiu. Completou que ela nem nenhuma das outras 14 parlamentares da Casa merecem esse apelido: Todas as deputadas são mulheres que trabalham, estudam, muitas são mães”. Ela concluiu dizendo que vai aguardar providências da ALMG, para que as mulheres tenham voz e não sejam mais perseguidas”.
Em apartes, os deputados Caporezzo (PL) e Bruno Engler (PL) se solidarizaram com a colega. Eles não podem falar nada da sua honestidade e aí apelam, falando da sua aparência”, afirmou o primeiro.
O último cobrou coerência dos parlamentares do bloco Democracia e Luta, de oposição ao governo. Quando um deputado deles ataca uma das nossas, aí pode; imagina se fosse algum de nós falando da aparência de uma deputada da esquerda”, disse Bruno Engler, completando que a reação seria muito mais violenta se comparada à de Amanda Teixeira Dias.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














