29 de outubro, de 2025 | 09:00
Lesão tira Wanderson da temporada
O atacante Wanderson foi diagnosticado com importante lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda, após sofrer trauma na partida contra o Palmeiras, na rodada passada do Brasileirão. Na ocasião, o zagueiro Gustavo Goméz levou apenas um cartão amarelo após atingir a perna direita do jogador celeste.
A indicação para o caso é de tratamento conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica, com início imediato no Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro. "No momento em que o atleta Wanderson sofreu o trauma direto na perna direita, ele realiza um movimento de brusca desaceleração, que resulta na grave lesão dos músculos posteriores da coxa esquerda. O prognóstico é que a recuperação seja estendida e que o atleta não esteja disponível para a participação nas partidas dos próximos meses", explica o médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina.
Reclamação
Conforme publicado pelo portal Central da Toca, o Cruzeiro se reuniu no início da semana com a Comissão de Arbitragem da CBF para questionar a atuação do árbitro Rafael Klein no jogo contra o Palmeiras. O clube entende que o zagueiro Gustavo Gómez deveria ter sido expulso por falta em Wanderson.
Participaram do encontro representantes do departamento jurídico, o presidente da SAF, Pedro Lourenço, e o assessor Leonardo Gaciba. Durante a reunião, a CBF negou ter declarado à imprensa que não houve erro do árbitro e informou que não emitirá mais opiniões públicas sobre decisões de campo.
O Cruzeiro considerou que houve reconhecimento implícito da falha e cobrou orientações mais rigorosas aos árbitros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















