 
            30 de outubro, de 2025 | 17:02
Vale do Aço pode ter chuva de até 60mm nas próximas horas
A região do Vale do Aço está sob aviso de chuva intensa nesta quinta-feira (30). O alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que o grau de severidade como perigo”, o 2º na escala de 3.O aviso se estende até às 10h desta sexta-feira (31/10) e os municípios da região podem receber chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Dentre as instruções, o Inmet orienta que em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia”.
A administração de Coronel Fabriciano, por meio de seu perfil oficial no Instagram, emitiu um alerta de Tempestade nível 1 e informou que em casos de emergência, os munícipes devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou Defesa Civil pelo número 3406-7352.
Timóteo também alerta
Com a chegada do período chuvoso, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Timóteo emitiu um comunicado à população alertando para a previsão de chuvas acima da média nos meses de novembro e dezembro.
Durante este período, é recomendado que os moradores mantenham telhados e calhas limpos e desobstruídos. Também é importante observar sinais de movimentação de terra e trincas em taludes nos fundos das residências, além de fissuras nas paredes e tetos das
edificações.
Caso qualquer alteração seja identificada, a orientação é acionar imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 156. Em situações de emergência, o contato deve ser feito pelo número 193.
Para se manter informado sobre riscos e orientações, os moradores podem se cadastrar para receber alertas da Defesa Civil. Basta enviar um SMS para o número 40199.
Áreas Afetadas
O alerta do Inmet também incluem as regiões da Zona da Mata Mineira, Vale do Rio Doce, Central Espírito-santense, Sul Espírito-santense, Campo das Vertentes, Metropolitana de Belo Horizonte, Noroeste Fluminense, Norte Fluminense.
              Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
            
          



 
        














Calamidade
30 de outubro, 2025 | 20:31Timóteo está sob Decreto de Emergência, desde janeiro/25”