Aperam 81 Anos

31 de outubro, de 2025 | 15:11

Flamengo e Palmeiras disputam 7ª final brasileira da Libertadores

Cesar Greco/Palmeiras
Cariocas e paulistas brigam pelo inédito tetra no torneio continentalCariocas e paulistas brigam pelo inédito tetra no torneio continental

Com informações da Agência Brasil

A final da Libertadores da América entre Flamengo e Palmeiras será a sétima da história entre duas equipes do Brasil. Após golear a LDU (Equador) por 4 a 0, na noite desta quinta-feira (30) no Allianz Parque, o Verdão disputará o título com o Rubro-negro no dia 29 de novembro em Lima (Peru).

Com o sétimo título seguido de um brasileiro, o país empata com a Argentina em número de taças erguidas pela Libertadores são 25 para cada lado. A conquista também significa o primeiro time brasileiro tetracampeão do torneio.
A última decisão continental entre dois brasileiros teve o título inédito do Botafogo, com uma vitória de 3 a 1 sobre o Atlético no estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina).

Dois anos antes, o troféu ficou com o Flamengo, que derrotou o Athletico-PR pelo placar de 1 a 0, no dia 29 de outubro de 2022, no estádio Monumental de Guayaquil (Equador).

O Rubro-negro também esteve envolvido na final da edição 2021 da competição. Porém, naquela oportunidade o time da Gávea foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1, na prorrogação, no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

Em 2020 o Verdão também ficou com o título, ao superar o Santos por 1 a 0 no estádio do Maracanã.

A primeira edição da Libertadores com final brasileira foi em 2005, quando o São Paulo derrotou o Athletico-PR. Um ano depois o time do Morumbi voltou a buscar a conquista continental, mas o troféu ficou com o Internacional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário