03 de novembro, de 2025 | 12:00
Chega ao fim a procura por taxista desaparecido de Itambacuri
Reprodução
As equipes de resgate caminharam cerca de um quilômetro em pasto e mata e atravessaram um rio para resgatar o corpo do motorista
As equipes de resgate caminharam cerca de um quilômetro em pasto e mata e atravessaram um rio para resgatar o corpo do motorista A Polícia Militar de Jampruca confirmou neste domingo (2/11) a localização do corpo do taxista Bertone Lopes das Neves Neto, de 33 anos, que estava desaparecido desde o dia 2 de outubro de 2025. O caso vinha sendo acompanhado pela comunidade e pelas forças de segurança desde o registro inicial do desaparecimento, conforme noticiado pelo Diário do Aço.
De acordo com boletim policial, o desaparecimento foi comunicado pelos pais de Bertone, após ele não retornar para casa na noite anterior, quando havia transportado passageiros até Governador Valadares. O veículo do taxista, um Fiat Grand Siena, foi encontrado acidentado em uma ribanceira às margens da BR-116, a cerca de 8 km de Jampruca, sentido Campanário, mas sem qualquer sinal de seu paradeiro.
Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência de acidente de trânsito, enquanto a Polícia Militar, familiares e voluntários faziam buscas na região, utilizando, inclusive, um drone. Nenhum vestígio, contudo, foi localizado nas semanas seguintes, o que fazia aumentar a angústia da família.
Após 30 dias de desaparecimento, o caso teve um desfecho trágico neste domingo. Um lavrador identificado como João Bento percebeu um forte odor ao passar por uma mata a cerca de 600 metros do local do acidente e acabou encontrando um corpo em avançado estado de decomposição. Havia uma camisa pendurada em um galho, sendo que o corpo estava próximo, no solo, com a cabeça desprendida. O perito criminal Renato Nolasco Galvão compareceu ao local e fez os procedimentos de praxe.
A mãe de Bertone reconheceu as vestes e uma tatuagem no braço esquerdo, compatíveis com as do filho. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Teófilo Otoni, onde será submetido à identificação oficial e exames periciais. A Polícia Civil de Itambacuri dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias da morte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















Santos
03 de novembro, 2025 | 17:07As buscas foram mal feitas, se o corpo esta há 600 metros de distancia e ninguém conseguiu ver, me ajuda....”