04 de novembro, de 2025 | 12:58
Preso homem que invadiu escola na madrugada desta terça-feira
Ação dos agentes impediu furto e garantiu a segurança do patrimônio público na Escola Municipal 7 de Outubro
Na madrugada desta terça-feira (4), a Polícia Municipal de Ipatinga prendeu em flagrante um homem de 50 anos que havia invadido as dependências da Escola Municipal 7 de Outubro, localizada na avenida Marechal Cândido Rondon, no bairro Veneza.Divulgação
A brinquedoteca da escola foi um dos principais alvos da invasão na madrugada desta terça-feira
A brinquedoteca da escola foi um dos principais alvos da invasão na madrugada desta terça-feira Por volta das 3h da manhã, imagens do sistema de monitoramento mostraram o momento em que o suspeito danificou a concertina instalada no muro da escola, utilizando-a para escalar e ter acesso ao interior da instituição. Em seguida, o homem entrou em algumas salas, onde começou a revirar objetos.
A movimentação foi percebida por funcionários da empresa de segurança responsável pelo monitoramento, que acionaram imediatamente a Polícia Municipal. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram os vigilantes e receberam a informação de que o indivíduo ainda se encontrava dentro da escola.
Os policiais acessaram o prédio pulando o muro e iniciaram a busca. Um dos agentes foi o primeiro a avistar o suspeito e tentou dialogar com ele, momento em que o homem correu, portando uma faca. A perseguição terminou na quadra esportiva, onde o indivíduo foi contido e preso em flagrante.
Equipamentos revirados
Durante a varredura nas dependências, foi constatado que a brinquedoteca havia sido um dos principais alvos da invasão. No local, o homem tentou subtrair uma mesa infantil, revirou tintas usadas em atividades pedagógicas, mexeu em fantasias infantis e separou duas lâmpadas que estavam guardadas em um canto da sala.
Os objetos subtraídos foram recuperados e devolvidos à direção da escola. O suspeito sofreu ferimentos ao passar pela cerca do muro e recebeu atendimento médico antes de ser conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A perícia foi acionada.
A administração de Ipatinga reforça que a atuação rápida e integrada entre a empresa de monitoramento e a Polícia Municipal foi fundamental para evitar maiores prejuízos à unidade escolar e garantir a segurança do patrimônio público.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















Brenda
04 de novembro, 2025 | 14:09O vigia estava dormindo pois não escutou nada.”