04 de novembro, de 2025 | 12:00
Homem é preso por manter a companheira em cárcere privado e agredi-la em Pingo-dÁgua
Divulgação PMMG
Polícia foi acionada com denúncia que mulher era mantida em residência, foi ao local e confirmou o fato; homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil
Polícia foi acionada com denúncia que mulher era mantida em residência, foi ao local e confirmou o fato; homem foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil Uma ocorrência envolvendo violência doméstica e cárcere privado é alvo de inquérito na Delegacia de Polícia Civil de Caratinga e envolve um casal de Pingo-dÁgua, no Colar Metropolitano do Vale do Aço.
O caso foi registrado pelo destacamento da Polícia Militar no município, que prendeu em flagrante um homem de 38 anos, acusado de agredir e manter sua companheira em cárcere privado.
O sargento Pimentel, da Polícia Militar de Meio Ambiente, informou ao Diário do Aço que a ocorrência teve início após a filha da vítima acionar a Polícia Militar, na tarde de sábado (1) informando que sua mãe estaria sendo mantida trancada em casa pelo companheiro e que apresentava diversos hematomas pelo corpo.
De imediato, uma equipe da Polícia Militar deslocou-se até o endereço indicado pela solicitante e, ao chamar pelo morador, o autor saiu da residência e afirmou que ela não estava no local, alegando que havia saído e que não sabia para onde.
Durante a verbalização, os policiais militares perceberam inconsistências nas informações. Quando ainda estávamos conversando com o autor, ouvimos uma voz baixinha vinda do interior da residência pedindo socorro. Ao verificarmos, deparamos com a vítima chegando à porta da cozinha, apresentando hematomas no rosto e nos braços”, detalhou o militar.
Ela relatou que vinha sendo agredida com frequência pelo companheiro e conseguiu pedir ajuda em meio a uma situação complicada. No sábado, o homem tinha usado drogas, ingerido bebidas alcoólicas e acabou dormindo. Nesse momento, ela aproveitou o descuido dele, conseguiu localizar o celular e fazer uma chamada de vídeo com sua filha, que mora em outra cidade. Ela repassou para a filha o que estava acontecendo, o que motivou a solicitação da Polícia Militar”, explicou o policial.
Múltiplas agressões
Os militares verificaram hematomas visíveis no rosto e nos braços da vítima, compatíveis com agressões físicas. Ela relatou ainda que, durante a semana, foi agredida com chutes, socos e pancadas na cabeça contra a parede, e que o autor a ameaçava de morte caso chamasse a polícia.
Ambos foram encaminhados à unidade de saúde local, onde receberam atendimento médico e tiveram os laudos emitidos pelo médico plantonista.
Após o atendimento, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as demais providências legais.Veja, abaixo, vídeo com mais informações:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















