05 de novembro, de 2025 | 13:00

Praça no bairro Cidade Nobre é revitalizada

Divulgação
O trabalho inclui a recuperação completa do paisagismo, com novos jardins na praça situada entre as avenidas Monteiro Lobato e Carlos ChagasO trabalho inclui a recuperação completa do paisagismo, com novos jardins na praça situada entre as avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas

A praça situada entre as avenidas Monteiro Lobato e Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, passa por um processo de revitalização que integra um conjunto de ações contínuas de requalificação e urbanização de praças e áreas verdes de Ipatinga. As informações são divulgadas pela administração municipal.

O trabalho inclui a recuperação completa do paisagismo, com novos jardins, plantio de mudas ornamentais e gramado, além de melhorias na limpeza e na arborização. A proposta é transformar o espaço em um ambiente mais agradável, sustentável e voltado ao convívio comunitário.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Reginaldo Soares, as revitalizações feitas em diferentes pontos da cidade reforçam o compromisso da gestão municipal com o cuidado e a preservação dos espaços públicos. “A cada praça recuperada, aumentamos o sentimento de pertencimento e estimulamos o uso responsável das nossas áreas de convivência. O trabalho da Sesuma é contínuo, buscando equilibrar urbanização e sustentabilidade”, afirmou.

Na última semana, a Praça do Iguaçu também passou por revitalização completa, recebendo novos jardins e mais de duas mil mudas ornamentais. Outras áreas públicas permanecem no cronograma de manutenção, que inclui ações diárias de limpeza, poda, plantio e paisagismo em praças, canteiros e avenidas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário