05 de novembro, de 2025 | 14:03
Justiça determina suspensão da divulgação do vídeo publicado pelo vereador Chico Simões
Arquivo DA
Vereador chamou o Hospital Dr. José Maria Morais de ''açougue'' e Justiça entendeu que publicação é ilegal
Vereador chamou o Hospital Dr. José Maria Morais de ''açougue'' e Justiça entendeu que publicação é ilegal O município de Coronel Fabriciano ajuizou Ação Civil Pública com pedido liminar, em desfavor do vereador Francisco Simões, o Chico Simões (PT) e obteve decisão favorável nesta quarta-feira (5). O pedido foi acatado e o parlamentar foi condenado a remover uma publicação com informações inverídicas.
O juiz de Direito da Vara de Fazenda Pública e de Precatórias Cíveis e Criminais da Comarca de Coronel Fabriciano, Mauro Lucas da Silva, reconheceu que o vídeo publicado pelo vereador, ao chamar o Hospital Dr. José Maria Morais de açougue” e exibir paciente internada, sem provas, poderia gerar temor e confusão” entre os cidadãos que dependem do serviço público de saúde, além de afetar a imagem institucional do hospital e da administração.
Desta forma, deferiu a liminar determinando que o Instagram seja oficiado para retirar o conteúdo e que o vereador também proceda à exclusão imediata da publicação, sob pena de multa em caso de descumprimento.
Na ação, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da administração pública, no fim do mês de outubro, foi destacado que o vídeo divulgado pelo parlamentar gerou injusta repercussão negativa, espalhando fake News” e desinformação sobre os serviços prestados no HJMM.
Conforme esclareceu o município, a paciente mencionada na publicação recebe todo o suporte clínico-hospitalar necessário e a cirurgia foi adiada por critérios médicos, diante da necessidade de estabilização de seu quadro de saúde.
A Procuradoria-Geral ressalta ainda que o direito à crítica política não autoriza agressões pessoais nem a divulgação de informações falsas, e que a imunidade parlamentar não é absoluta, devendo ser exercida com responsabilidade e respeito às instituições públicas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Anonimo
06 de novembro, 2025 | 08:08Esse Chico Simões não cansa de ser uma vergonha?
Onde está o dinheiro do parque linear?
Agora quer falar do hospital que está COM AS PORTAS ABERTAS.
na administração dele o hospital até fechou, a população de Coronel Fabriciano tinha que se deslocar para Timóteo e Ipatinga para buscar atendimento.
COMO TODOS DO PT O CHICO SIMÕES QUER MESMO É IMPLANTAR O CAOS, É UM IRRESPONSÁVEL, QUER APARECER, CERTAMENTE ESTÁ DE OLHO NAS PROXIMAS ELEIÇÕES.
SÓ QUE O POVO NÃO É BOBO.
FORA PT.
FORA ROBALHEIRA.”