08 de novembro, de 2025 | 10:07
Em encontro do PL regional, Gustavo Nunes anuncia apoio à candidatura de Chester Nunes a deputado estadual
O auditório da Fadipa, em Ipatinga, sediou, dia 6/11, o encontro regional do Partido Liberal (PL), que reuniu lideranças locais, de outras cidades do Vale do Aço e de diversas cidades mineiras.
O evento marcou o anúncio oficial do apoio do prefeito Gustavo Nunes à pré-candidatura de seu irmão, Chester Nunes, atual secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA), ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2026.
Entre as lideranças presentes estavam o deputado federal Domingos Sávio, presidente estadual do PL, e a deputada federal Rosângela Reis, que ressaltaram a importância da presença do partido no Vale do Aço e a representatividade que Chester pode trazer para a região. Também participou do evento o vereador de Belo Horizonte Pablo Almeida, o mais votado da história da capital mineira, com 39.960 votos nas eleições de 2024.
Uma nova etapa de trabalho
Gustavo Nunes destacou que a pré-candidatura do irmão representa a continuidade de um projeto político que nasceu com o propósito de transformar a cidade e agora se expande para Minas Gerais”, pontuou.
Ipatinga mostrou que é possível governar com responsabilidade e eficiência. Agora queremos levar essa experiência para outras regiões. O Chester está pronto para esse desafio e conta com nosso apoio”, afirmou o prefeito.
Mirando o exemplo
Em sua fala, Chester Nunes agradeceu o apoio e disse estar comprometido em representar o Vale do Aço a nível estadual.
Aprendi com o exemplo do meu irmão que política é entrega, é olhar para as pessoas e resolver o que precisa ser feito. Tenho orgulho de colocar meu nome à disposição para continuar esse trabalho que tem feito a diferença na vida das pessoas”, declarou o pré-candidato à Assembleia Legislativa pelo PL.
O encontro do PL contou ainda com duas participações à distância: a do deputado federal Nikolas Ferreira, o mais votado do Brasil e da história de Minas Gerais, que falou aos presentes por meio de uma videochamada; e a de Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, que enviou uma mensagem em vídeo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















