10 de novembro, de 2025 | 08:21

Polícia procura homem acusado de tentativa de homicídio no Cidade Nova em Santana do Paraíso

Reprodução de vídeo /Alysson Ari
Moradores das ruas Jamil Selim de Sales e Castro Alves, viram a perseguição, tiros, acidente e fuga dos envolvidosMoradores das ruas Jamil Selim de Sales e Castro Alves, viram a perseguição, tiros, acidente e fuga dos envolvidos

Um homem que não concorda com o fim de um relacionamento tentou matar outro a tiros. O alvo dos disparos foi hospitalizado depois de ser alvejado durante uma perseguição pelas ruas do bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. O autor do crime e seus comparsas são procurados.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar, o caso foi registrado na rua Bernardo Guimarães, por volta de 15h30 de domingo (9) e teve como vítima D.S.R., de 35 anos. O autor foi identificado como R.O.T.C., de 32 anos, que agiu em companhia de outros três indivíduos: um de 35 anos, outro de 21 e um terceiro de 20.

Uma testemunha informou à Polícia Militar que quatro homens, dois deles em uma motocicleta e outros dois em outra moto, participaram da ação. Um indivíduo que estava em uma Honda Twister efetuou os tiros contra D.S.R.
Na tentativa de escapar dos disparos, a vítima acabou batendo com o veículo que conduzia, um Fiat Stilo, no portão da garagem do prédio onde mora. Em seguida, abandonou o carro e saiu correndo para o interior do imóvel. Chegou a ser perseguido pelo atirador, que desistiu, voltou para a motocicleta e fugiu junto com os comparsas em direção à rua Castro Alves.

Identificados
Ao avaliar as imagens das câmeras de segurança, os policiais identificaram que os envolvidos usaram uma Honda CG 160 Titan azul e uma Honda Twister cinza. As placas também foram identificadas, assim como os nomes de todos os suspeitos foram levantados.

Quanto à motivação da tentativa de homicídio, os levantamentos indicaram que o crime foi motivado pela relação pessoal da vítima com a ex-amásia do autor. Minutos antes de ser alvejado, o homem havia deixado sua filha, ainda criança, na residência de um parente. Testemunhas relataram momentos de apreensão com os tiros e a fuga pelas ruas, até que, ao chegar em frente à própria casa, a vítima jogou o carro contra o portão para fugir em direção ao seu apartamento.

Ameaças à ex
A mulher, pivô do crime, afirmou que o ex-amásio não aceita o fim do relacionamento, a procura com frequência, já a agrediu e afirmou que iria matar o homem com quem ela se relaciona.

Durante todo o fim de tarde e o começo da noite, policiais mantiveram buscas aos envolvidos. À noite, o sistema integrado dos órgãos de segurança registrou a passagem da Honda Twister cinza, ano 2024, usada pelo acusado, pelo distrito de Realeza, no município de Manhuaçu.

O caso ainda é investigado e a vítima permanece hospitalizada, inicialmente em situação estável e sem risco iminente de morte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário