10 de novembro, de 2025 | 10:00

Polícia apreende em Caratinga veículo usado em homicídio em Tarumirim e pelo tráfico de drogas

Reprodução de vídeo
Mesmo após acidente, condutor manteve fuga pela BR-116 até abandonar o carro nas proximidades da balança de pesagem, já na saída de CaratingaMesmo após acidente, condutor manteve fuga pela BR-116 até abandonar o carro nas proximidades da balança de pesagem, já na saída de Caratinga

A Polícia Militar apreendeu em Caratinga, no Colar Metropolitano do Vale do Aço, uma Range Rover Evoque de cor vermelha, que é apontada como veículo usado por envolvidos em um homicídio ocorrido na cidade de Tarumirim, no Vale do Rio Doce, na madrugada de quinta-feira (6), quando Vitor Manoel Machado da Silva, de 25 anos foi assassinado a tiros em frente ao presídio da cidade. Os envolvidos também estariam relacionados com o tráfico de drogas.

A apreensão ocorreu na tarde de sábado (8) e foi divulgada na manhã desta segunda-feira (10) pela assessoria de imprensa do 62º Batalhão da Polícia Militar.

Conforme repassado pela PM, durante o turno de serviço, as equipes policiais militares receberam informações sobre o veículo e iniciaram rastreamento na região central de Caratinga, onde avistaram o automóvel denunciado. O condutor, um homem de 28 anos, já conhecido no meio policial por envolvimento com o tráfico, foi identificado pelos militares.

Ao receber a ordem de parada, o motorista empreendeu fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Durante a fuga, ele arremessou objetos pela janela do veículo, posteriormente identificados como seis cápsulas contendo cocaína.

“A perseguição continuou pelas ruas Nestor Leite de Matos e Galdino Pires, onde o suspeito colidiu com um veículo estacionado. Mesmo após o acidente, o condutor prosseguiu pela BR-116, abandonando o carro nas proximidades da balança de pesagem, já na saída de Caratinga”, detalhou a nota.

No interior do veículo, os policiais militares encontraram R$ 202 em dinheiro. Foi feito cerco e varredura na região, mas o suspeito não foi localizado, e possivelmente, fugiu para uma área de mata próxima.

O veículo Range Rover Evoque foi apreendido e removido ao pátio credenciado, enquanto o dinheiro e a substância semelhante à cocaína foram entregues à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga para as demais providências.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário