11 de novembro, de 2025 | 08:11
Adolescente de 15 anos é apreendido por tentativa de homicídio em Ipaba
Divulgação Polícia Militar
O coldre de arma de fogo e a blusa que o adolescente usava no momento do atentado
O coldre de arma de fogo e a blusa que o adolescente usava no momento do atentadoUm jovem de 19 anos foi atingido por vários disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira (10), na área da Coohapa, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba. A vítima, identificada como P.H.N.M., foi encontrada ferida na entrada de um beco próximo à rua Omar Coutinho e levada ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima informou sobre barulhos de tiros na região. Durante buscas, os policiais localizaram P.H. caído e com sangramentos. Ele apresentava perfurações nas costas, no pescoço e na região da cervical, e teria ao menos cinco projéteis alojados, conforme avaliação inicial no hospital, onde passou por procedimento cirúrgico.
Ainda consciente, a vítima relatou aos militares que o autor dos disparos seria um adolescente de 15 ano. De acordo com P.H., o menor já o havia ameaçado um dia antes, dizendo que iria matá-lo. A motivação, segundo a vítima, teria ligação com desavenças antigas envolvendo seu primo e um jovem de 19 anos, atualmente preso por homicídio.
A PM informou que este jovem preso seria suspeito de mandar executar a tentativa contra a vítima P.H., tendo o adolescente atuado diretamente no ataque. O alvo contou ainda que, quando retornava para casa acompanhado de um colega, foi surpreendido por três indivíduos escondidos na mata próxima ao local do crime, entre eles, o adolescente que teria efetuado os disparos.
Menor infrator foi localizado em casa pela PM
As equipes da Polícia Militar de Ipaba, com apoio de viaturas do Tático Móvel e Patruha de Prevenção a Homicídios (PPH), realizaram diligências e localizaram o adolescente em sua residência. No local, foram apreendidos uma blusa de moletom preta, supostamente utilizada pelo autor durante o crime, e um coldre de revólver, encontrado debaixo da cama.
O adolescente apreendido foi encaminhado ao quartel da PM em Ipaba e, posteriormente, ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, acompanhado de sua responsável legal. O caso segue sob investigação para a identificação dos outros dois envolvidos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















