12 de novembro, de 2025 | 07:00

Atlético faz último jogo na arena antes da final da Sula

Pedro Souza/Atlético
Com dois zagueiros servindo às suas seleções, Ruan Tressoldi deve começar entre os titulares nesta quarta-feiraCom dois zagueiros servindo às suas seleções, Ruan Tressoldi deve começar entre os titulares nesta quarta-feira

O Atlético irá enfrentar o Fortaleza na Arena MRV, nesta quarta-feira (12), às 20h30, no último encontro com a torcida em casa antes da grande final da Copa Sul-Americana. Também será um jogo marcado por várias ações especiais do clube em homenagem aos 500 gols do ídolo Hulk na carreira. O duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo adiado que precisou ser remarcado para esta Data Fifa, será transmitido por Sportv e do Premiere.

Ante da finalíssima, o Galo vai ao interior paulista no próximo domingo (16) encarar o Red Bull Bragantino, em duelo às 19h.

Após ter se recuperado no Brasileirão – com três vitórias e um empate – e praticamente se livrado do risco de rebaixamento, o Galo já está na primeira parte da tabela, na 9ª colocação, apenas dois pontos abaixo do São Paulo. Embora o foco do clube seja na finalíssima da Sula, dia 22 contra o Lanús no Paraguai, o técnico Jorge Sampaoli destacou a importância de não se abandonar o Brasileirão. Após a vitória de virada sobre o praticamente rebaixado Sport no fim de semana, o argentino afirmou que o time tem chances de garantir vaga na Libertadores pelo Brasileirão, e tem que lutar por isso, independentemente da Sul-Americana.

A fala do treinador é importante até mesmo para o time chegar embalado na final. Na temporada passada, o Atlético chegou à final da Liberta com uma longa série sem vitórias, o que de certa forma impactou no desempenho do time, quando foi derrotado pelo Botafogo mesmo jogando praticamente a partida toda com um a mais.
Agora, além de manter as chances de classificação à Libertadores via Brasileirão, seguir o embalo de vitórias é importante para o time chegar confiante ao Paraguai.

Times
Para este jogo, o Galo terá três desfalques: os zagueiros Ivan Román (Chile) e Júnior Alonso (Paraguai), e o meio-campista Alan Franco (Equador), que estão defendendo as respectivas seleções nos amistosos da Data Fifa. Por outro lado, o meia Bernard e o zagueiro Ruan Tressoldi voltam após cumprir suspensão.

Com o elenco à disposição, Sampaoli deve alinhar Everson; Saravia, Ruan, Vitor Hugo, Arana; Fausto Vera, Alexsander, Bernard (Igor Gomes), Scarpa; Dudu e Hulk (Rony).

Se a situação do Galo melhorou consideravelmente nas últimas semanas, a do Fortaleza continua complicada. O time nordestino é o penúltimo colocado com 30 pontos e precisa desesperadamente pontuar para tentar sair dessa situação. Atualmente, a probabilidade de sair da zona de rebaixamento é de apenas 11%.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário