11 de novembro, de 2025 | 15:39

Novo Cruzeiro retorna à Primeira Divisão com goleada histórica sobre o Limoeiro

Waldecy Castro
Rodriguinho, uma das estrelas na campanha do Novo Cruzeiro, assinalou três gols no jogo que confirmou o acesso Rodriguinho, uma das estrelas na campanha do Novo Cruzeiro, assinalou três gols no jogo que confirmou o acesso

Confirmando seu favoritismo desde o início da Segunda Divisão do Campeonato de Ipatinga, o Novo Cruzeiro confirmou sua volta à Primeirona na noite desta segunda-feira (10), em seu campo, com uma goleada histórica sobre o Limoeiro por 7 a 2. Era o jogo único desta semifinal e assim a equipe do técnico Jean Silva e do presidente Tardélly Anício retorna à elite três anos depois de retomar as atividades pela Terceira Divisão.

Com uma equipe repleta de estrelas do futebol amador regional, o clube foi o que mais investiu para conseguir seu objetivo. Agora, disputará o título desta divisão de acesso no próximo sábado (15), no campo do Itamarati, às 15h, contra outro favorito que também subiu, o Oriente.

Chuva de gols
Desde que entrou em campo para o duelo contra o Limoeiro, o Novo Cruzeiro se lançou ao ataque para tentar resolver logo a classificação. Aos 4 minutos, já fez 1 a 0, com Vitor Kemuel, completando jogada em velocidade. Aos 7, 2 x 0, num golaço de falta de Michel. Aos 35, 3 x 0, por meio de Rodriguinho. Aos 44, 4 x 0, novamente com Rodriguinho, num chute da entrada da área.
Waldecy Castro
O Novo Cruzeiro montou um elenco de fazer inveja a outras equipes da região para retornar à elite do Ipatinguense O Novo Cruzeiro montou um elenco de fazer inveja a outras equipes da região para retornar à elite do Ipatinguense


No 2º tempo, com a vitória definida, Jean Silva colocou para jogar todos os sete reservas possíveis, mas ainda assim ampliou o placar. Aos 9, o zagueiro Alex, de cabeça, fez 5 x 0. Aos 12, Rodriguinho, novamente em jogada de velocidade, fez o sexto gol.

O Limoeiro, um time aguerrido e organizado em campo, porém muito inferior tecnicamente, conseguiu dois gols. Um deles, o primeiro, com o atacante Caio, de rara beleza, por cobertura, da intermediária, aos 29 minutos. O outro gol foi de Alfredo, aos 33.
Waldecy Castro
O Limoeiro chegou à semifinal da Segundona com uma equipe aguerrida O Limoeiro chegou à semifinal da Segundona com uma equipe aguerrida


Porém, o Novo Cruzeiro fez mais um e fechou a conta em 7 x 2, com TH, aos 40 minutos.

Ficha técnica
Novo Cruzeiro: Elton, Mateuzinho (Lucas Mineiro), Alex, Mateus Perninha (Matheus) e Capixaba (Breno); Toró (Ruço), Daniel Vilela (Alex), Sávio (TH) e Michel; Rodriguinho (Gil) e Vitor Kemuel. Técnico – Jean Silva.

Waldecy Castro
O quarteto de arbitragem comandou com segurança o jogo decisivo, num duelo de dois times disciplinados O quarteto de arbitragem comandou com segurança o jogo decisivo, num duelo de dois times disciplinados

Limoeiro: Felipe, Marcos, Alex, Pedro e Bruno (David); Luizinho, Alemão, Pastor (Mateus) e Ryan Carioca (Caio); Heitor Pagé (Alfredo) e João Vitor (Giovani). Técnico – Itamar Alves.

O árbitro, com atuação segura, foi Aldemir Luiz Vieira, auxiliado por Lucas Cezário e Vitor Júnior; 4º árbitro, Cláudio Andrade; Mesário, Luiz Antônio Mendes.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário