CÂmara de Ipatinga 728x90

12 de novembro, de 2025 | 15:58

Operação combate crime de abuso sexual infantojuvenil em Coronel Fabriciano

Divulgação
Os policiais constataram a posse e o armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil, resultando na prisão em flagrante do suspeitoOs policiais constataram a posse e o armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil, resultando na prisão em flagrante do suspeito

A Polícia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (12), um suspeito de crime de abuso sexual infantojuvenil no Vale do Aço. A ação ocorreu no âmbito da Operação Jig’s Up, com o objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal.

Durante o cumprimento das medidas judiciais em Coronel Fabriciano, os policiais constataram a posse e o armazenamento de material com conteúdo de abuso sexual infantil, resultando na prisão em flagrante do investigado.
A investigação teve início a partir de uma notícia-crime encaminhada ao Ministério Público Federal em São Paulo (PR-SP). O inquérito apura, em tese, a prática dos crimes de posse, armazenamento, comercialização e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil, além de associação criminosa.

O nome da operação, “Jig’s Up”, é uma expressão idiomática da língua inglesa que significa “o jogo acabou” ou “a farsa foi descoberta”.

A Polícia Federal alerta aos pais e aos responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção.

Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco.

É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda.

A prevenção é a maneira mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário