14 de novembro, de 2025 | 08:00

Casal é preso por posse ilegal de arma, acessórios e munições em Iapu

Divulgação PMMG
Arma, munições e carregadores apreendidos com casal em Iapu Arma, munições e carregadores apreendidos com casal em Iapu

Policiais militares cumpriram, quinta-feira (13), mandado de busca e apreensão no Córrego Marumba, zona rural de Iapu, que resultou na prisão de um homem de 36 anos e de uma mulher de 35 anos por posse ilegal de arma de fogo, acessórios e munições de uso permitido.

Ao chegarem ao local, policiais do 62º Batalhão da PM foram recebidos pela mulher e, pouco depois, o homem - alvo do mandado judicial - também chegou à residência. O mandado foi apresentado aos envolvidos na presença das testemunhas, e as buscas foram iniciadas.

Durante a ocorrência, foram localizados uma munição calibre .38 dentro de uma maleta, três carregadores calibre .380 municiados e outras munições separadas no interior de um cofre, diversas munições calibre .380 e .38 no guarda-roupa do quarto, um carregador vazio e uma carabina Puma calibre .38. Ao todo, foram apreendidos 92 cartuchos de calibre .380 e 61 cartuchos de calibre .38.

A mulher apresentou o registro de uma pistola calibre .380 e nota fiscal da compra de 50 munições, porém a arma em questão já havia sido apreendida anteriormente em outra ocorrência.

O homem, por sua vez, informou não possuir registro ou autorização para a carabina e para as munições de calibre .38.

Diante do flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Iapu para as demais providências legais. (Com informações da Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário