15 de novembro, de 2025 | 10:00

Homem é preso em Ipatinga por denúncia de tráfico de drogas em Santana do Paraíso

Divulgação PMMG
Produtos apreendidos com o traficante alvo das buscas da PM Produtos apreendidos com o traficante alvo das buscas da PM

A Patrulha de Operações (POP) da Polícia Militar de Santana do Paraíso prendeu, com apoio de equipes da Companhia Tático Móvel, na tarde de sexta-feira (14), um homem de 33 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão ocorreu por volta das 17h, ao abordar o suspeito na avenida Macapá, no bairro Veneza I, em Ipatinga.

Segundo informações apuradas pelo Diário do Aço, a denúncia feita ao Disque Denúncia Unificado (DDU-181) indicava que R.R.M. estaria promovendo o tráfico de drogas em Ipatinga e cidades vizinhas, utilizando veículos para transportar entorpecentes. O informante também relatou que o suspeito escondia drogas em uma área de mata no bairro Parque Caravelas, próxima a um loteamento, em Santana do Paraíso.

Com base na denúncia, equipes iniciaram levantamentos e acompanharam a movimentação do suspeito na região. Policiais informaram que R.R.M. foi visto entrando e saindo da mata e, posteriormente, retornando ao local em uma motocicleta Honda Falcon preta. Ele teria recolhido algo no chão e colocado na cintura antes de deixar o local.

Diante da suspeita, as características do indivíduo e a placa da moto foram repassadas às demais guarnições. O homem acabou sendo abordado na avenida Macapá, nas proximidades de um bar conhecido como Sambanejo, apontado pela PM como ponto de tráfico. Durante a busca pessoal, os militares encontraram dois tabletes de maconha e R$ 50.

Sequência das buscas
Após a abordagem, equipes da Tático Móvel e da Tático Móvel Cães deram continuidade às buscas na mata, na avenida São Luiz, no Parque Caravelas. No local onde R.R.M. teria recolhido o material, os policiais localizaram outro tablete de maconha. Em varredura mais ampla, o cão farejador Lion encontrou um tablete grande da mesma substância, além de 30 comprimidos amarelos semelhantes a ecstasy, uma porção de pó rosa aparentando ser a mesma droga e uma balança digital.

Outro militar encontrou enterrada uma sacola contendo um tablete grande e dois pequenos de maconha. Conforme os PMs, ao ser informado sobre o material localizado, o suspeito afirmou que os entorpecentes encontrados na mata não lhe pertenciam. Ainda assim, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário