15 de novembro, de 2025 | 22:30

Novo Cruzeiro sobe à elite com o título da Segunda Divisão

Wôlmer Ezequiel
O Novo Cruzeiro levantou a taça com estilo neste seu retorno à elite do IpatinguenseO Novo Cruzeiro levantou a taça com estilo neste seu retorno à elite do Ipatinguense

Na primeira partida da jornada dupla na praça de esportes do Itamarati, no bairro Bethânia, na tarde deste sábado, a festa foi do Novo Cruzeiro, que celebrou o retorno à elite do Ipatinguense com o título de campeão da Segunda Divisão.

A equipe do técnico Jean Silva fez 1 a 0 no Oriente e levantou a taça, concluindo uma temporada perfeita, pois não perdeu um jogo sequer; e já vinha da conquista da Terceira Divisão na temporada passada.
O jogo foi muito disputado de ambas as equipes, com muito empenho e velocidade, ainda que sob um forte calor.
Wôlmer Ezequiel
O Oriente lutou do início ao fim, fez uma grande decisão e marcou com estilo seu retorno à 1ª DivisãoO Oriente lutou do início ao fim, fez uma grande decisão e marcou com estilo seu retorno à 1ª Divisão

Belo gol do título
O gol da vitória e da conquista foi do meia Michel, uma das principais estrelas da equipe e um dos “mais caros” do elenco. Ele, que é um meia canhoto, acertou um belo chute de perna direita, da intermediária, aos 46 do 1º tempo, e levou o time ao título.
O Oriente foi valente, lutou, tentou de todas as formas, porém seu ataque não funcionou nos momentos cruciais.
Wôlmer Ezequiel
Malouda, do Oriente, foi o artilheiro da Segunda DivisãoMalouda, do Oriente, foi o artilheiro da Segunda Divisão

Ficha técnica
Os campeões: Mini Boy, Lucas Mineiro, Perninha, Alex e Capixaba; Toró, Daniel Vilela (Ruço), Sávio (Luiz Eduardo) e Michel (Marcelo); Rodriguinho (TH) e Vitor Kemuel (Hiago). Técnico – Jean Silva.

O Oriente, que também voltou à elite do Ipatinguense e ficou com o vicecampeonato, jogou com: Abraão, Jefinho (Otávio), Herick, Mandibu e Kaique; Marlon, Bruno Kenedy, Japão e Cícero (Italo); Malouda (Marambaia) e Vitinho (Brendo). Técnico – Beto Hermógenes.

O árbitro, com ótima atuação, foi Aldenir Luiz Vieira, auxiliado por Ellinay Cavalcante e Leonel Henrique; 4º árbitro: Cláudio Andrade.

Além dos finalistas, a LDI premiou o atacante Malouda, do Oriente, como artilheiro (7 gols); o goleiro Nilton, do Panorama, como menos vazado; e o Oriente, como equipe mais disciplinada.





Wôlmer Ezequiel
O jogo da Segundona teve o Novo Cruzeiro com mais iniciativas de jogadasO jogo da Segundona teve o Novo Cruzeiro com mais iniciativas de jogadas


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário