CÂmara de Ipatinga 728x90

16 de novembro, de 2025 | 14:57

Idoso morre em acidente com moto na avenida Tancredo Neves, em Coronel Fabriciano

Reprodução
Vaci Fernandes tinha 71 anos e era morador do bairro São VicenteVaci Fernandes tinha 71 anos e era morador do bairro São Vicente

Um idoso de 71 anos morreu na manhã deste domingo (16) após se envolver em um acidente entre a motocicleta que ele conduzia e um carro, na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, no bairro Bom Jesus, em Coronel Fabriciano. A vítima foi identificada como Vaci Fernandes, morador do bairro São Vicente, na mesma cidade, conforme apurado pelo plantão de reportagem do Diário do Aço junto a fontes da Polícia Militar Rodoviária.

O acidente ocorreu por volta das 9h, na pista sentido a Timóteo, e envolveu uma motocicleta Honda Twister e um Ford New Fiesta. Equipes do Samu foram acionadas, porém, ao chegarem ao local, constataram o óbito do motociclista.

>> Siga o canal do Diário do Aço no Instagram

O motorista do Fiesta. J.C.F., de 45 anos, relatou aos policiais que seguia pela faixa da esquerda, no sentido a Timóteo, e sinalizou a mudança para a faixa da direita. No momento da manobra, ouviu um impacto na lateral direita do veículo, causado pela motocicleta. Após a batida, a moto perdeu o controle e atingiu um poste da rede elétrica. O condutor afirmou ainda que checou o retrovisor antes de mudar de faixa, mas não visualizou a aproximação da motocicleta. O teste de alcoolemia foi realizado e não apontou consumo de álcool.
Enviada ao DA
Pessoas que passavam pelo local procuraram prestar socorro à vítima, enquanto era aguarda a equipe do resgate Pessoas que passavam pelo local procuraram prestar socorro à vítima, enquanto era aguarda a equipe do resgate

Durante o atendimento, os militares analisaram imagens de uma câmera de segurança instalada nas proximidades. A dinâmica informada pelo motorista foi confirmada pelas gravações. No entanto, devido à baixa qualidade das imagens, não foi possível verificar se o carro utilizou a seta no momento da mudança de faixa.

A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os levantamentos técnicos. Ambos os condutores estavam habilitados. A motocicleta, que estava licenciada, foi liberada para o filho da vítima providenciar a remoção. Já o Ford Fiesta, que não possuía licenciamento atualizado, foi apreendido e levado para um pátio credenciado.

Enviada ao DA
Vani conduzia essa motocicleta, quando o New Fiesta entrou em sua frente e ele colidiu com a lateral do veículo na pista no sentido a TimóteoVani conduzia essa motocicleta, quando o New Fiesta entrou em sua frente e ele colidiu com a lateral do veículo na pista no sentido a Timóteo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Trânsito de Fabriciano

16 de novembro, 2025 | 16:39

“A multa por mudança de faixa é de R$ 195,23 e acarreta 5 pontos na CNH, pois é considerada uma infração grave de acordo com o Artigo 196 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A infração ocorre quando o motorista deixa de sinalizar com antecedência a manobra de mudança de faixa, usando os gestos corretos de braço ou as luzes indicadoras (seta). Infelizmente os motoristas do vale do aço maioria são imprudentes quanto a esse quesito.”

Envie seu Comentário