19 de novembro, de 2025 | 09:44

Ipatinga mantém operação contra estacionamento irregular e leva ação ao bairro Horto

Fiscalização reforçada atendeu demandas de moradores e comerciantes e seguirá avançando por outras regiões da cidade

Informações da Prefeitura de Ipatinga
Divulgação
Fiscalização reforçada atendeu demandas de moradores e comerciantes e seguirá avançando por outras regiões da cidadeFiscalização reforçada atendeu demandas de moradores e comerciantes e seguirá avançando por outras regiões da cidade

A Seção de Educação, Segurança e Fiscalização de Trânsito (Sesfit), da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) de Ipatinga, realizou nesta terça-feira (18) mais uma etapa da operação especial para coibir práticas de estacionamento irregular em vias de grande circulação. Desta vez, a ação foi concentrada no bairro Horto, após solicitações encaminhadas por moradores e comerciantes.

A iniciativa integra um planejamento da Administração Municipal para intensificar as fiscalizações em áreas onde as reclamações são mais frequentes. A operação já passou pelo Centro e pelo bairro Cidade Nobre e continuará sendo estendida para outros pontos da cidade.

Segundo o gerente da Sesfit, Adriano Isaías, embora o patrulhamento diário seja realizado de domingo a domingo, a operação especial tem se mostrado necessária para atender regiões com maior fluxo e incidência de irregularidades. “Nessas situações, a ação concentrada é a forma mais eficiente de orientar, corrigir e organizar o trânsito”, destacou.

Durante a operação, os agentes priorizam a orientação aos motoristas, mas aplicam autuações quando necessário e, em casos mais graves, podem solicitar a remoção do veículo. Entre as irregularidades mais comuns estão o estacionamento em vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, em pontos de ônibus, ocupação de faixas de pedestres, bloqueio de calçadas e motocicletas estacionadas em vagas destinadas a veículos de quatro rodas.

A Prefeitura reforça que o objetivo das operações é promover mobilidade segura e respeito ao espaço coletivo. “Quando alguém estaciona de forma irregular, prejudica quem precisa utilizar aquele espaço. Nosso trabalho é garantir direitos e organizar a cidade, mas isso só é possível com a parceria da população”, completou Adriano.

As ações seguem ao longo das próximas semanas, com programação que deve contemplar outros bairros.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rx

19 de novembro, 2025 | 11:45

“Sujeito estaciona em ponto de ônibus liga o pisca alerta achando que tá tudo certo.
Pm passa asvez nem para só anota a placa kkkkkkkkk rotatória do parque Ipanema baita placa proibido parar e estacionar, daí vai parando um atrás do outro, depois vem a multa fala que polícia quer só atrasar o lado do trabalhador”

Piada

19 de novembro, 2025 | 11:12

“Uma forma de "promover mobilidade segura e respeito ao espaço coletivo seria" alterar a entrada para o Horto que é loco após o acesso a BR 381, todo dia quando vou acessar a BR 381 vem um alucinado correndo, invadindo a faixa de aceleração para entrar de uma vez no acesso ao horto.

Só aplicar multas não vai resolver o fluxo de transito.”

Atenta

19 de novembro, 2025 | 10:38

“Está impossível achar estacionamento no Horto. Lá está precisando de ter estacionamento VERTICAL,porquê nas ruas está difícil”

Envie seu Comentário