20 de novembro, de 2025 | 13:00

Natal da Mineiridade amplia inovações e reforça destino de fé, arte e tradição no país

Cristiano Machado/Imprensa MG
Inovações tecnológicas e aposta em experiências imersivas Inovações tecnológicas e aposta em experiências imersivas
“Minas Gerais já vive mais uma edição inesquecível do Natal da Mineiridade, uma celebração que une fé, arte, tradição e hospitalidade”. O convite é do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Fundação Clóvis Salgado (FCS), para anunciar o projeto deste ano com a adesão de mais de 500 municípios e cerca de 900 atrações cadastradas no portal Minas Gerais.

A inauguração da iluminação da Praça da Liberdade, na segunda-feira (17), com apresentação da Vesperata de Diamantina, marcou o início de uma programação descentralizada que se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2026, com cantatas, presépios, feiras, corais e espetáculos que transformarão o estado em um grande cenário natalino.
Em Belo Horizonte, a Praça da Liberdade foi transformada em um espetáculo de fé, arte e tecnologia, com cenografia imersiva inspirada nas seis regiões de Minas Gerais. O Palácio da Liberdade se transformou na Casa do Papai Noel, e no Coreto ocorrem apresentações diárias de artistas e corais que celebram a diversidade cultural do estado.

No interior, a celebração se expande com destaque para o Natal Barroco de São João del-Rei, o Natal Histórico de Ouro Preto, as festas de Tiradentes, a iluminação encantadora de Barbacena, a atmosfera alpina de Monte Verde e o Natal dos Lagos de Capitólio.
A Fundação de Arte de Ouro Preto mantém a tradição também com o Concurso Nacional de Presépios. Pessoas de todo país podem participar e as inscrições vão até dia 2/12. Como nas edições anteriores, o portal Minas Gerais concentrará todas as informações do evento nas regiões mineiras, com atualizações diárias sobre a programação, horários e dicas de viagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário