CÂmara de Ipatinga 728x90

21 de novembro, de 2025 | 16:00

Círculo de Mulheres celebra oito anos de atuação no Vale do Aço

Divulgação
Movimento mundial Sagrado Feminino reúne mulheres na região desde 2017; próximo encontro é domingo (23)Movimento mundial Sagrado Feminino reúne mulheres na região desde 2017; próximo encontro é domingo (23)
O movimento mundial Sagrado Feminino está presente no Vale do Aço desde 2017, com encontros mensais de mulheres atuantes nas cidades onde residem. Neste próximo domingo (23), diversas participantes estarão reunidas para celebrar o 8º aniversário do Círculo de Mulheres Sagrado Vale. Com terapias holísticas e práticas de saberes ancestrais, as mulheres se reúnem sob os auspícios da Lua para observar o próprio corpo ao longo do mês e dos anos. São momentos de acolhimento, escuta, cura, partilha e descoberta de potenciais para todas as idades.

"Consciente da conexão com todos os seres, o Sagrado Feminino reconhece e incentiva cada mulher a buscar o seu autoconhecimento. É preciso harmonizar-se consigo mesma para posicionar-se no mundo, mais inteira, mais feliz e mais livre. Sem dominar, mas também sem submeter-se. Com esta filosofia, os Círculos de Mulheres espalhados pelo mundo ganham força porque abrem espaço para o não dito, dando voz de combate a todo e qualquer tipo de violência: corporal, verbal, religiosa ou étnica. Sem conotação religiosa, esses coletivos reconhecem e valorizam as divindades femininas de todas as culturas", ressalta a assessoria.

Em meio à natureza, a mulher tem a oportunidade de valorizar a sua existência, o seu papel pessoal e social, para reconhecer, despertar e lapidar a sua intuição e outras habilidades próprias do universo feminino. Os Círculos de Mulheres são espaços alegres que promovem sororidade e regulação emocional, trazendo benefícios não só para a vida interior da mulher, mas impactando todas as suas relações.

Participação aberta
A festividade é aberta a todos, incluindo homens e crianças. A programação conta com conversas e reflexões sobre o universo feminino e sua relação com a natureza e ainda terapias gratuitas como leitura corporal, cone hindu, massagem e ventosaterapia, barra de access, exercícios sistêmicos, tarô de Marselha, equilíbrio dos chakras, reiki, brechó, exposição de artesanato e sorteio de brindes. O encontro deste mês será realizado no domingo (23), a partir das 14 horas, no Sítio Santa Clara, situado à avenida Raimundo Gomes dos Reis, 999, no bairro Taúbas, em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário