21 de novembro, de 2025 | 12:55
Adolescente é apreendida e homem foge deixando arma e drogas para trás no Mangueiras em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
A pistola de calibre 380 e porções de drogas apreendidas durante a abordagem policial
A pistola de calibre 380 e porções de drogas apreendidas durante a abordagem policialUma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma adolescente de 17 anos e na fuga de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde de quinta-feira (20), na avenida Dr. Rubens Siqueira Maia, no bairro Mangueiras, em Coronel Fabriciano.
Segundo a PM, durante patrulhamento, os militares visualizaram S.C., de 35 anos, já conhecido no meio policial, desembarcando de um Ford Fiesta preto e caminhando em direção a um bar. Os policiais perceberam que ele carregava um volume na cintura, o que motivou a tentativa de abordagem.
Ao perceber a aproximação dos militares, S.C. ignorou as ordens, pulou o balcão do bar e iniciou fuga pelos fundos do estabelecimento, quebrando canos de água e saltando um muro de cerca de três metros para acessar imóveis vizinhos. Mesmo após as ordens dos policiais, o suspeito continuou fugindo em direção a lotes próximos.
Enquanto isso, outros policiais realizaram buscas no veículo e encontraram no banco do carona uma adolescente de 17 anos. Dentro do carro, os policiais localizaram uma sacola com uma porção grande de crack, além de uma touca ninja. Na bolsa da adolescente havia duas porções de maconha e, em seu bolso, um carregador de pistola municiado com seis cartuchos intactos.
O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran, considerando seu uso para fins de tráfico de drogas. Durante a varredura pelos locais onde S.C. passou durante a fuga, foi localizada uma pistola calibre .380, marca Imbel, também carregada com seis cartuchos.
A PM esteve ainda na residência onde S.C. vive com a adolescente, mas o suspeito não foi encontrado. A menor recebeu voz de apreensão por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e porte ilegal de munição, sendo encaminhada ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















