CÂmara de Ipatinga 728x90

22 de novembro, de 2025 | 11:44

Jovens são presos por tráfico de drogas em Timóteo

Divulgação
Material apreendido com os homens detidosMaterial apreendido com os homens detidos

A prisão de dois homens por tráfico de drogas foi registrada pela Polícia Militar na avenida Castelo Branco, bairro São José, em Timóteo, na sexta-feira (21). A guarnição ROTAM 35214 atuava em apoio à operação Renoê, em Ipatinga, quando recebeu informações do serviço de inteligência sobre a atuação de L.M., de 20 anos, no comércio de drogas na região.

A equipe se deslocou até o endereço informado, onde L.M. correu para o interior de um lava a jato ao perceber a aproximação da viatura. Durante a abordagem, foram encontrados sete pinos de substância semelhante à cocaína no bolso da bermuda dele. No local, o autor afirmou que não poderia ser preso e ofereceu uma arma de fogo em troca de ser liberado, pedido dirigido ao sargento Matos e presenciado pelos demais militares.

Os policiais simularam aceitar o acordo, e L.M. informou que a arma estaria com uma pessoa conhecida como Tairone, em uma residência próxima. A casa estava vazia. Em seguida, ele disse guardar meia barra de maconha e duas porções de cocaína em sua residência. A equipe foi até o local, onde a irmã dele autorizou a entrada. Foram apreendidos meia barra de maconha, duas porções de cocaína, duas balanças de precisão e, posteriormente, um pote escondido em área de mata com 57 pedras de crack, 60 buchas e uma porção de maconha. Ele também informou ter encomendado meia barra de crack para entrega às 17h30.

A equipe de inteligência deslocou-se para o endereço de L.M. e encontrou J.A.O.G., de 26 anos, em uma motocicleta com uma mochila contendo meia barra de crack. Ele disse que guardava e distribuía drogas e afirmou que na residência dele havia o restante da barra já apreendida, além de outras duas barras de crack e uma porção de cocaína. Ao chegar ao local, após autorização da irmã dele, os militares encontraram o guarda-roupa revirado e não localizaram o material citado.

J.A.O.G. afirmou ainda saber onde um traficante do bairro havia escondido drogas e armas e ofereceu revelar o local em troca da liberdade. A guarnição simulou aceitar a proposta e seguiu até um loteamento próximo ao Vale do Sol, onde foi encontrada uma arma de fogo. Após ser informado de que seria preso, ele tentou resistir e foi contido.

L.M. e J.A.O.G. receberam voz de prisão por tráfico de drogas e corrupção ativa. Eles foram encaminhados à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. A motocicleta usada por J.A.O.G., uma Yamaha branca, foi removida para o pátio.

Segundo os militares, L.M. possui diversas passagens anteriores, incluindo registros relacionados a homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário